sábado, 10 de setembro de 2011

Fim de sábado



Foi um dia bem corridinho, embora eu descanse mais com os filhos em casa, hoje estive muito tempo pela rua resolvendo coisinhas da casa. Por mais que me organize ao máximo sempre preciso estar colocando coisas em ordem, e mesmo assim ainda fica faltando, pelo menos a veha frase dos filhos - "Mãe não tem nada para comer nessa casa!" parece nunca acabar, a geladeira está lotada. Penso que eu esteja criando errado, mas não em relação ao ter, não vivemos em exageros, não. Mas no cuidado, na facilidade que acabo proporcionando, o que muitos chamam de mimo. Quando não tem o "pronto", não tem o que comer, é a preguiça de ir lá e fazer, limpar e sentir-se satisfeito. Penso que as vezes é época e depois passa, afinal outras coisas passaram, e já são saudades ou alívio rsrsrsrs.  Sei que mimo, mas gosto de mimar, é um choque, mimo e cobro, coitados não devem entender nada rsrsrs mas é a busca pelo equilíbrio, preciso dele. Talvez essa busca seja em função de estar sozinha a frente, de repente ser mãe, avós, tios, primos e por aí vai, nisso procuro encontrar o melhor caminho, acerto, mas erro também. Me sinto querida, amada e escuto isso todos os dias, esse é meu prêmio, isso gratifica.


Ok ok ok...sei que é sempre isso, mas amo, o que posso fazer?  Amo minha casa, meu recanto mágico, e presenteá-la me faz feliz, sorrimos juntas. Hoje em busca de um vaso para uma nova plantinha, encontrei um lindo suporte de velas...nao resisti, estava sujinho (aquele brechó, lembra???) Mas depois de limpo, nossaaaa ganhei meu dia!



Não é lindo? Esse vidro entre as colunas em prata é lindo demais. Bem já é parte da casa, bem vindo! Ahhh o preço??? $2,49...parece mentira, mas não é. Eu sou expert em buscar peças raras e lindas assim, tenho uma sorte enorme e sempre acho coisas legais, bonitas e únicas.




Tirando esse presentão, hoje foi dia de cozinha, preparar uma deliciosa sopa de cenoura, eu adoro fazer e devorá-la, ficou boa demais, a mesa prontinha para recebê-la.


Cenoura é rica em vitamina A, isso é bom para pele e cabelo. Como preparar? Fácil, basta clicar aqui, na página Delícias da Casa daqui da magazine.



Ontem organizando um projeto, encontrei uma dica super útil para manter dentro do carro, ou seja, ter tudo que você precisa dentro de um espaço só. Confere só:


Aqui você tem tudo a mão. Aqui é muito comum estarmos dentro de carro por muito tempo, tudo é distante, é preciso dirigir para quase tudo. Digo quase pois moro em uma área onde tenho comércio perto que posso ir caminhando, mas  a maioria não tem, tudo é distante demais mesmo. Por esta questão ter dentro do carro algumas coisinhas básicas é muito importante. Encontrei hoje, em um mercado, uma peça similar, que vou projetar para este fim, depois de pronto vou trazer a idéia para cá.

Bem é isso...amanhã, domingo vou almoçar uma feijoada...ahhhhh que saudade!!!! mas isso é para o post de amanhã...beijos.

2 comentários:

  1. Oii Dê, que delicia adoro sopa, e com essa mesa arumadissima então, melhor ainda!Que capricho!
    Otimo Domingo!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Dê, a minha dificuldade é outra... de tanto q mimei deixando comer o que queria, hj ela não come nada! rs
    A geladeira vive cheia de frutas, é uma beleza! Iogurte (q marido adora) tbm tem mto! Acontece q Sofia não come frutas... aprendeu agora a comer bananas. Iogurte ela toma vez ou outra, mas sempre q sente fome ela vai lá, pega o leite e o toddy e pronto! Isso é terrível pra mim! Por isso vou copiar essa receita da sopa de cenoura... nesse solão q está por aqui, vitamina A faz a diferença! E quem sabe Sofia começa a gostar desse legume que eu tanto amo?
    Sobre as peças raras... eu tô pra pedir o vizinho deixar eu fotografar a casa dele e mostrar no meu blog... CHEIA de peças raras, mto bem decorada! Linda de estar!!! Se ele deixar eu venho te avisar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...