domingo, 14 de julho de 2024

A importância desse Blog para mim.

 Olá, espero que você esteja bem.

Hoje começamos uma nova semana e gosto muito disso, acredito nos ciclos de tempo que a vida nos traz e procuro fazer deles tempo de construção. 

Essa semana comecei a organizar minha vida pessoal e doméstica que confesso estava fora da linha que eu desejava. Consegui um planner on-line e nele há todas as questões que irão fortalecer meus dias, dos hábitos diários a vida financeira. Isso também funciona como motivador, pois ali está um compromisso que pode me trazer bons resultados. 

Gosto de estar navegando  nos blogs que acompanho e descobrindo alguns novos. Entre eles está o Family Corner que é um dos que gosto muito de acompanhar. 



Na ultima postagem há um texto sobre blogar e a  busca por outras blogueiras que estejam por ai fazendo esse  papel. Abaixo ela traz um questionário sobre assuntos relacionados ao nosso espaço virtual. Vou responder abaixo:

1) Há quanto tempo tenho um blog e por que comecei este blog?

Comecei em 2010 quando estava morando em Raleigh/NC com a família. Por acaso encontrei um blog no qual me identifiquei muito e a partir dele criei o meu. Minha inspiração foi o Dear Dayse Cottage.

2) Como escolhi o nome do meu blog?

Queria fazer da rotina do blog uma vitrine do meu dia a dia, então achei que Magazine da Dê tinha essa proposta. 

3) Sobre o que é meu blog?

Ele fala de mim, de alegrias e tristezas, de mudanças, de lugares, de desafios do meu dia a dia, da minha casa, família, trabalho. Não há um tema específico, é o assunto que acontece no meu momento. 

4) Conte-nos um pouco sobre você e sua família.

Tenho 57 anos, casada, mãe de cinco e avó de cinco também. Sou jornalista, ativista em defesa de saúde pública, debato política e gestão pública nos meus espaços. Tenho um Golden e duas gatas. Moro na região de montanhas do estado do Rio de Janeiro no Brasil.  Gosto muito de ler e escrever, por isso do Blog também.  

5) Algumas das minhas coisas favoritas (coleções, coisas que me fazem feliz, etc.).

Gosto de cuidar de plantas, dirigir sem compromisso de tempo, de cozinhar com uma taca de vinho e uma boa música. Não há nada de muito especial que eu goste, acho que coisas simples feitas com boa emoção me deixam feliz. 

6) O que você gosta de fazer no seu tempo livre (hobbies, artesanato, etc.)?

Arrumar meus livros e suas anotações...sempre percebo algo novo e isso é muito produtivo.

A casa dos meus sonhos ela está na minha tela mental, e é essa da  foto.



8) Se você pudesse visitar qualquer lugar, a qualquer hora, onde seria e por quê?

Gostaria de voltar a Raleigh/NC, exatamente onde eu morei, rever o lugar, reviver os hábitos que tinha quando lá morava. Dois lugares novos seriam - Inglaterra e Itália. 

9) Você poderia compartilhar conosco uma dica ou receita favorita de organização/doméstica, etc.?

Estou organizando isso, quero trazer para o blog esse tipo de conteúdo, nesse momento não tenho nada em mente, mas quando o fizer em uma nova postagem vou citar essa postagem aqui.

10) Conte-nos algo sobre você que talvez ainda não saibamos ao ler seu blog. (algo incomum, etc.)

Acredito que sobre o falecimento do meu pai, foi uma perda dolorosa que registrei por aqui. 

11) Conte-nos uma maneira como Deus abençoou você e/ou sua família.

Acredito, de verdade, que Deus é infinitamente bondoso comigo e que abençoa minha vida e de minha família todo o tempo. Preciso estar em comunhão com ele, sinto muita falta quando me afasto pelos afazeres da vida. Pra mim Ele é a minha base, o que me sustenta, me protege e guarda.  É tudo e consigo com amor reconhecer isso. 

12) Compartilhe quaisquer palavras de sabedoria e/ou uma citação favorita que você gostaria de deixar conosco.

"Nunca deixe de acreditar" - É a minha frase predileta e meu mantra diário. 


Foi muito bom responder e pensar sobre o quanto esse espaço é importante na minha vida. Obrigada 

2 comentários:

  1. Ola Denise, adorei ler o seu post. Gostei mesmo de lhe conhecer melhor, saber como iniciou este blog e o que a levou a comecar a escrever aqui no blogger. Obrigada por ter participado, fiquei mesmo contente. Um beijinho ♥

    ResponderExcluir
  2. Hi Denise, I enjoyed reading your post. "Never stop believing" is such a good mantra to have.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...