sexta-feira, 14 de abril de 2023

Mais uma sexta-feira

 Olá... 

Ontem as roupas de frio foram tiradas do armário, colocadas no varal para pegar ar. Algumas foram lavadas, outras não, seguiam limpas e cheirosas. Gosto desse período da estação, gosto desse friozinho que toma conta dos dias.  Os dias andam corridos, a casa cheia e muita coisa junta acontecendo. 

Tenho me dedicado a colocar alguns espaços de escrita para funcionar, preciso escrever, é como beber água, fundamental para minha qualidade de vida. 

Hoje quero tirar um tempo para dar uma cuidada no jardim da casa, as ervas daninhas estão se apoderando do espaço, isso fica feio e não gosto. A entrada da casa é a chegada do meu santuário, então, cuidar desse espaço é importante sempre. 

Ontem fiz um bolo de milho que ficou maravilhoso, no dia anterior fiz de fubá, mas o de milho ficou melhor, já foi quase o tabuleiro todo...casa cheia. 



A mudança de tempo afeta as plantas, elas também precisam se adaptar a nova estação. Algumas precisam de troca de espaço, estarem menos expostas. Com essa adaptação muitas folhas amarelas, queimadas pela friagem, precisam cair para outras chegarem com maior resistência. Devagar vamos conseguindo encontrar o melhor lugar. 

Minha cunhada chegou dos Estados Unidos, onde mora por décadas, está na casa da irmã no Rio, mas com vontade de vir a Friburgo, ela morou aqui por dois anos quando bateu  uma crise que queria passar um tempo por aqui. Acabou voltando depois.

Estou pensando como vou organizar sua vinda, já que estou com a casa cheia por agora. Um dos filhos está  na procura de um imóvel para sua nova residência, e o pouso foi por aqui . 

É como escrevi em outro espaço, a vida é um sobe e desce constante, nem sempre os planos acontecem no ritmo da vida segue. O que sempre me digo é: faz parte Denise! Sim faz, e vamos em frente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...