quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Série Maid - Toda mulher precisa assistir

Espero que vc esteja bem. Por aqui tudo caminhando. 

Estamos em um período de chuva, outubro traz isso. Teremos chuva durante toda a semana, e isso  até a próxima quarta da outra semana, é desanimador. Eu até gosto da chuva, mas os animais ficam mais presos e a umidade não é nada boa para o Francisco com sua bronquite. 

Não tenho controle sobre o tempo...então,  é atravessar a chuva e agradecer por ela,  a natureza é sabia e assim nos oferece tudo na hora certa. 

Ontem tivemos feriado de Nossa Senhora da Aparecida, nosso país é o lugar dos feriados, há sempre uma razão para ser colocado um feriado no calendário. Com todo respeito a santa, é muito feriado. 

Assisti ao seriado Maid no domingo, vi completo de uma vez só rsrs... É um seriado que deve ser assistido por todas as mulheres, são muitos exemplos no cotidiano da história que há uma possível identificação. Há vários preconceitos, crenças, medos, coragens que fazem parte do que somos, impossível dizer que não. 

Vi muitos dos momentos de dificuldade que passei durante alguns anos da minha vida,  economia no mercado, contando moeda para ir e vir, sorrir para o filho quando o mundo está desabando, enfim, muitas experiências lembradas.  Me emocionei muitas vezes, acredito que todas as mulheres que já assistiram.

Violência psicológica é ainda um tabu, como  a prova material ou testemunhal é mais difícil, sempre fica como secundária na análise dos prejuízos, e eles são grandes. O projeto Alma Feminina me mostrou muito isso. Não é fácil reconstruir uma mulher depois que ela foi convencida que não é suficiente. 

Quero assistir a série novamente, é importante.  Que venha a quarta-feira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...