quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

 Espero que você esteja bem... Algum tempo que não passo por aqui, a ultima vez foi em 14 de Novembro, faz bastante tempo.  Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, dentro da loucura que a vida está. Ainda estamos nas margens do vírus, aquele terrível vírus que pouco dele sabemos. Não há como mudar isso, a não ser manter os cuidados necessários, é o que nos cabe. 

Parte da minha família teve e isso mexeu muito comigo, me abalou, acho que abalaria qualquer pessoa. A idade nos traz algumas preocupações que quando se é mais jovem não se sente, tem que saber lidar com isso e sobreviver a isso. 

Tenho pleno conhecimento do quanto nossa mente trabalha contra ou a favor de nós, tenho inúmeras experiências nesse sentido, e exatamente por isso preciso muito estar pontuando minha atenção na forma mais leve de passar os dias, sei das consequências que os pensamentos cheios de preocupação podem trazer, e não quero desfrutar dessas experiências que nada somam de bom.

Já não temos muito do "graças a Deus 2020 vai acabar", acho que vai ser uma simbiose entre a existência emocional de  2020 e a que virá em  2021,  nosso comportamento é que vai definir algumas novas questões. 

Me desliguei de algumas situações, principalmente as ligadas as questões sociais de minha cidade, definitivamente não quero mais estar nisso, cheguei ao fim, aposentei as chuteiras. Basta. 

Foram anos numa luta, que hoje  entendo como injusta. O bom, o certo e o justo, ao mérito coletivo, não ganha força, e assim a guerra parece sempre  injusta. Enfim...  Não quero mais, de verdade não. É como se eu olhasse todo o quadro e chegasse a conclusão que não vai mudar pois a mudança precisa ser muito maior e nesse momento ela não vai acontecer. 

Há uma passagem bíblica que diz... "Deixai os mortos enterrarem seus mortos..." é mais ou menos isso, que cada um faça a parte que lhe cabe sem que eu me disponha a levantar a bandeira, seja ela qual for. 

Tenho estado em casa maior tempo dos dias, isso não me aborrece em nada, pelo contrário,  eu adoro estar em casa, estar no meio das minhas coisas, livros, teclado, papéis, canetas, músicas, filmes, marido...É o meu ninho, meu santuário, meu aconchego. 

Decidi pausar pessoal e coletivamente...quase uma greve geral rsrsrs...

Suspendi meus trabalhos fotográficos e agendas organizadas para alguns trabalhos. Decidi por me restabelecer e ficar no meu silêncio...assim alguns dias se passaram. Não quero me envolver em nada que esteja em confronto com a minha paz. Apenas fazer o que for bom e saudável.

Como os filhos cresceram, e cada qual tem sua própria vida e espaço, essa decisão fica muito mais fácil sem sombra de dúvida... De verdade agradeço por isso. 

De verdade eu precisava dessas férias, dessa pausa e silêncio... São anos a frente de conquistas, melhoramento, sobrevivências... Sei que muitos também passam por isso, mas agora sou eu e essa escolha é milha sem culpa. 

Estou lendo o livro de Brenè Brown sobre  vergonha e seus caminhos, a capa está na postagem anterior aqui no Blog. É impressionante os esforços existentes para que dores sejam menos pesadas.  Muitas das vezes não temos ideia disso. 

Bem é isso... Hoje o dia está um pouco nublado e acredito que chova  mais tarde. O tempo anda um pouco confuso. As chuvas de Outubro estão acontecendo por agora...faz parte. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...