terça-feira, 1 de setembro de 2020

O Milagre da Minha Manhã

 Bom dia... Espero que você esteja bem... 

Hoje começa mais um mês de nosso ano conturbado mas cheio de lições. Chega Setembro, mês das flores e dos perfumes da primavera. Precisamos disso, de bons ares e muito otimismo para atravessar nosso tempo. 

Graças a Deus saí bem do processo ruim do nervo ciático, e o tempo foi escasso até voltar a minha normalidade, a vida parou e isso não foi nada bom. Mas passou... 

Venho me preparando alguns dias para estar brindando Setembro com uma rotina nova, meu tempo precisa ser bem vindo da mesma forma, precisa ser especial, cabe a mim essa construção e direção. 

Sempre gostei muito de acordar cedo, de ver o dia amanhecer e acabei deixando esse hábito de lado,  por um tempo relaxei no novo travesseiro comprado, macio e convidativo demais. Passei a estar mais tempo na cama e acabava acordando por volta de 8:30. Passei a sentir uma diferença grande no tempo de produzir meus compromissos diários, e quando me dava conta a manhã já havia partido.

Porém, mudar hábito é algo que construímos devagar, precisa primeiro estar na mente  o processo para que depois aconteça na prática de verdade. E assim fui moldando nesses dias esse processo. Relógio despertava as 5 da manhã e aos poucos fui moldando meu acordar. 

Por alguns dias eu fiquei na cama meditando e me permitindo despertar criando uma rotina nova, precisava adaptar, sentir o corpo querer saltar da cama pois estar ali já não era algo que eu quisesse de fato estar, sem preguiça ou sonolência. 

Esse tempo de trabalho com o corpo e a mente foi bem positivo, hoje quis sair da cama, minha mente e corpo já estavam condicionados ao novo tempo de acordar e a manhã flui bem. 

São 6:15 e já fiz bastante coisa, amanhã será ainda melhor. Que bom!

Hoje o dia estará movimentado, tenho muito para fazer, que venha a terça-feira!

Tem alguém que precisa de mais algum tempo para aprender a despertar mais cedo...rs...por mais que tenha levantado comigo e andado atrás de mim por alguns momentos, apagou...literalmente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...