quinta-feira, 9 de julho de 2020

Quando o amor transborda

Hoje o dia amanheceu um pouco nublado, mas logo depois abriu o sol. Não foi aquele céu completamente azul, mas ele estava lá entre as poucas nuvens que insistiram ficar. O dia está frio, sigo com minha blusa de lã e meu casaco... sinto muito frio, e a temperatura da casa não ajuda muito,  preciso sentir-me aquecida. 

Hoje cuidei da casa como gostaria, estava com minha lista de material de limpeza pendente para ir ao mercado, e consegui fazer isso ontem. Hoje fiz  a limpeza que eu entendia que precisava. Com animais em casa,  a limpeza precisa ser bem mais profunda e constante, e com bons materiais de limpeza.

Não cozinhei pois já havia deixado o almoço preparado ontem, hoje apenas precisei fazer um arroz fresquinho, gosto  de ter um arroz fresco nas refeições. Como agora somos apenas nós dois, a quantidade é menor e faço ainda mais rápido.  Nosso almoço foi na medida, grãos e legumes. 

Ontem Shelby precisou passar por uma cirurgia, fazer a retirada de um tumor próximo ao peito. Fiquei bem preocupada com isso, na verdade ainda estou já que o médico disse, após a cirurgia, que o material retirado não tem uma aparência muito boa.  Ela já está com 11 anos, e a idade mais avançada  é um favorecimento da raça para malignidade.  Ela sempre foi muito saudável, nunca precisou de consultas médicas, medicações ou alguma restrição. Sempre teve uma saúde boa  desde que chegou no Brasil comigo. Eu a trouxe de North Carolina.  Ela chegou no Brasil com 2 anos, já era uma meninona. Estranhou um pouco a ração, mas foi apenas isso, depois logo se adaptou. De 2012 para cá apenas foi nosso amor e nós o dela. 

Ela passou uma noite tranquila, mas hoje pela manhã iniciou uma falta de ar que foi aumentando, teve também perda de sangue mais acentuada no local da cirurgia. Levei de volta a clínica e o médico disse que era melhor deixa-la internada no dia de hoje. Daria um anti hemorrágico e avaliaria a falta de ar. Na verdade nem sei bem o que pensar disso tudo, não esperava nada do que aconteceu, realmente me tirou do eixo. 

Tenho fé, considero que seja minha melhor qualidade.  Ter esperança e certeza,  por mais que eu não entenda a razão, há uma para Deus. 

Mas é difícil...muito... 

Hoje estou bem pra baixo, triste, aceitando e fazendo o que posso, mas triste... 







Um comentário:

  1. Imagino seu sofrimento, só quem ama, sabe o quanto esses seres são especiais em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...