domingo, 12 de abril de 2020

Uma Páscoa diferente

Hoje é Páscoa, e desejo um bom dia para você...

Gosto dessas datas especiais em família, pensar sobre isso, lembrar dos filhos quando crianças e agora temos os netos... Joaquim e Manuela.... Nossa primeira Páscoa com as crianças, porém que não vai acontecer, não vai ter foto, não vai ter abraço ou algum gift espalhado pela casa para buscar sorrisos.

Reconheço que preciso colocar minhas expectativas frustadas na bolsa pois há   "não ter mais"  mais tristes ao redor do mundo do que os meus nesse momento. Faltam mães, avós, pais e tios nessa e em futuras Páscoas, e isso também não estava na programação deles.

Tanta dor, tanta expectativa, tanto desejo de que tudo passe.   Realmente me sinto entristecida hoje de forma mais direta.

Hoje vi uma foto da Irlanda, uma paisagem  linda, cheia de montanhas verdes, uma água corrente e no meio daquela imensidão uma pequena cabana. Quis entrar na tela e cair naquela cabana. Estar literalmente sozinha, distante disso tudo, não  me sentir atraída em pontuar algumas coisas, não ter algumas preocupações, não repetir as mesmas orientações para pessoas que já deveriam sabê-las decoradas na mente. Enfim...tentei entrar na tela mas não deu certo, preciso ficar por aqui ainda...rs

Sinto falta do meu silêncio sem esse movimento doentio acontecendo do lado de fora.  Poder deixar transbordar a inspiração... Não consigo fazer isso com a sensibilidade que me cabe nesses últimos dias.

Acho que estou  indignada com esses homens que almejam mais e mais  poder e por ele permitem e cultivam todo tipo de dor. Que mundo cruel, e como essa crueldade se faz tão transparente.

Sei que o dia é de recomeço, de transmutar pensamentos e energias, de esperança e certezas novas, então não vou contaminar meu espaço de coisas que não posso mudar.  Que Deus nos guarde e proteja.

Uma feliz Páscoa para você...Se não é possível ter uma Páscoa para fora, viva-a para dentro, deixe ela produzir coisas boas para você.

Essa mesa de Páscoa foi em Carolina do Norte, no ano de 2011... Como esse ano não temos nada acontecendo por aqui, fui buscar essa imagem que foi de uma Páscoa muito gostosa de reviver... Ilustrar com boas lembranças sempre...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...