segunda-feira, 13 de abril de 2020

Semana Nova

Olá, boa semana para você...

Comecei o dia bem cedo, vinha relaxando nas horas de sono em função dessa rotina sem novidades, porém isso não vinha me fazendo bem, pelo contrário. A ociosidade não é uma prática que me atrai. Semana passada  voltei a minha rotina de estar de pé mais cedo, e assim começar meu dia. 

Como toda segunda que se preza,  esse dia tem há anos o ritual de limpeza, mexer mais a fundo nos cantinhos, levantar cadeiras, móveis e limpar com vontade,  trazer para a casa uma boa energia para a nova semana. Assim foi toda minha manhã. Comecei pela entrada da casa, subi as escadas e caprichei em todos os cômodos internos. O ar na casa tá mais leve. 

Faço limpeza todos os dias, mas segunda vai com mais vontade, aquela vontade de preparar a semana e ganhar tempo para outras coisas no decorrer dela. 

Gosto de fazer isso, gosto de um um cheiro bom, de óleo nos móveis, de um banheiro bem desinfetado, isso traz inspiração.  

Fiz um almoço bem leve com uma boa lentilha, legumes e frango para o filho. Não tenho comido frango, acho que é minha forma de resistência a  China. Olho para o frango lembro da China, e não ando muito simpática com ela. 

Pensei em um  bolo de fubá, mas não rolou... Embora sentar no sofá,  assistir um filme com bolo e café com leite quentinho foi uma excelente pedida para o dia de hoje. 

Coloquei roupas na máquina e enchi o varal, o sol está para todos nós e aproveita-lo, depois de alguns dias de chuva, é mais que importante.  Assim lavei algumas coisas da casa, algumas roupas nossa também. Aproveitei o tempo para dar aquela caprichada no terraço, estava precisando. Com chuva e frio ele ficou sem muita atenção, não queria me expor a um resfriado, não é o momento disso. 

Quando estou no terraço, envolvida com coisas de limpeza e dos cachorros, é como se minha mente esvaziasse de qualquer tensão. Isso é saudável, é terapêutico. Como escrever aqui também. 

Estou grata pelo dia de hoje, que amanhã seja ainda melhor...e vai ser...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...