domingo, 29 de março de 2020

Muitos pensamentos por aqui.

Que bom que você passou por aqui, pegue um café e sente-se...

Hoje é Domingo e acordei um pouco mais tarde, fiquei pela cama rolando o celular, vendo ideias no Pinterest, ele distrai minha cabeça.  Não estou muito inspirada  para cozinha, vamos comer o que temos por aqui, não lido bem com essa obrigação doméstica. Gosto muito de estar em casa, de cuidar da casa, de desfrutar da casa, mas não gosto de ter uma obrigação de lavar passar cozinhar como tive por tantos anos. Com filhos crescidos, e apenas nós dois por aqui, eu encerrei essa cota. 

Nesse momento de isolamento se torna necessário essa "obrigação",  e tem rolado bem, mas hoje é Domingo e vou respeitar o dia de descanso mesmo nesse processo de todos os dias estarem nessa situação. 

Tenho tido muitos pensamentos e refletido muito sobre várias questões. Penso no meu trabalho, no esvaziamento que ao mesmo foi imposto, e o quanto isso seria danoso se eu não tivesse uma estrutura familiar para suprir essa situação. Me angustia pensar nas pessoas que não tem e que podem estar em risco a todo momento.  Me angustia pensar nas mulheres que precisam manter um lar e não tem suporte nessa grande dificuldade. Oro por elas todo momento. 

Há muitas famílias apreensivas e cheias de dúvidas, crianças que dependem da principal refeição dada na escola e muito mais acontecendo que de repente nem temos conhecimento.  

Também percebo que muitos pensamentos, multiplicados na rede, não se modificaram mediante toda essa apreensão, e lamento por isso, profundamente. 

Hoje o dia está de sol com algumas nuvens. Tenho dois documentários para assistir e algumas pesquisas para fazer. Preciso entender melhor o Corona e sua história. Você pode achar sem sentido mas há muito mais sobre isso entre o céu e a terra que possamos imaginar. 

Sigo no trabalho com algumas mulheres, através de alguns grupos. A proposta de organizar isso foi de pontuar  o apoio emocional, podemos aprender muito umas com as outras nesse momento. Isso fortalece e renova as energias. Esse é o processo mais necessário. 

Hoje li sobre o falecimento do pai de uma blogueira que  gosto de seguir, pude sentir sua dor nas poucas palavras que ela  trouxe hoje no seu blog. Não foi Covid-19, outra situação. É sempre difícil atravessar as perdas.  Esse universo de Blogs é realmente fantástico, um mundo a parte, laços que fazemos sem nunca termos visto a pessoa, mas vamos conhecendo e aprendendo um pouco com cada uma dia a dia através da escrita.  Gosto disso. O meu, esse aqui, já tenho há 10 anos, bastante tempo, muitas fases e histórias. 

Bem vou deixar vocês, se cuidem, seja esperançoso, faça a sua parte. Isso também vai passar. 

Bom Domingo!

Saudade das árvores de folhas vermelhas... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...