sexta-feira, 27 de março de 2020

E a Sexta chegou.

Olá seja bem vindo... Bom  ter  você aqui comigo...

Hoje é sexta-feira, mais um dia nesse processo de isolamento. As notícias no mundo ainda caminham assustadoras, e mais que ter um vírus que preocupa a todos ainda temos uma futura e severa crise econômica pela frente, e essa vai ser bem séria mediante o caos presente.

Minha  casa é grande, por aqui são cinco animais, sendo  três cachorros  grande, assim,   tudo deles é grande também...a bagunça, a destruição, as necessidades, o cuidado.  Mas estamos conseguindo levar isso tranquilo, eles estão mais próximos de nós.

Preciso ter criatividade para manter meu marido tranquilo nesse processo, ele é urbano, de rua, de contato direto, de movimento. Estar preso aqui para ele é literalmente uma agonia sem fim. Sei que preciso seguir a regra, e isso exige de mim calma para manter as faltas que o dia traz para ele e outros mais. 

Sinto falta do meu trabalho com as mulheres, sinto falta das fotografias, mas estou tranquila respeitando o processo. Isso não tem me causado nenhuma ansiedade.

Na verdade entendo isso tudo  como algo que é muito maior que nossa percepção pode alcançar, já não tenho dúvida disso. Há várias mensagens para serem percebidas.

As perdas futuras podem gerar uma avalanche de comportamentos nocivos e isso vai ser bem difícil de vencer também.

Enfim, não dá para pensar em tudo, precisamos vencer um dia de cada vez e dentro da melhor harmonia possível. Se não cuidarmos de nosso pensamento não poderemos atravessar essa caminhada árdua com mais resistência.

O dia está lindo, dia do Outono tão querido. Temperatura amena  e um sol divino que torna o céu bonito de se ver. Hoje lavei o terraço, não posso fazer isso todos os dias em função de precisar ter cuidado com a água, tivemos bairros aqui sem água por alguns dias. Todo desperdício se torna desrespeitoso.  Mas lavar o terraço é muito bom, água e sol, é vida e saúde.

Todos os dias tiro um tempo para ler alguns Blogs que sigo, que nada tem haver com essa loucura política ou pandêmica que nos ocorre, são histórias de vida e relatos que são bons de agregar. O mundo acontece formando histórias para todos os lados.

Hoje fiz isso com uma taça de vinho e foi delicioso. Acredite as dez da manhã... Quem se importa? Eu tenho tempo. 

Sobre os Blogs tenho esse hábito alguns anos, mas as leituras agora parecem diferentes, nesse momento temos em comum uma preocupação, embora não seja a pandemia o assunto constante das postagens, mas parece que isso nos aproximou de alguma forma, pois independente de culturas diferentes a preocupação é a mesma.




Não faz mais diferença se é segunda ou domingo por aqui, todos os dias são importantes nesse processo. Que venha o próximo dia, que sejamos mais solidários e companheiros mesmo que nossa presença não possa ser física, mas nosso pensamento e intenção são livres.



Um comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras, muitas incertezas, tensão, mas é preciso manter o equilíbrio. Não estou postando nada sobre o assunto, mas tentando também levar essa situação da melhor maneira possível. Que Deus proteja e abençoe todos nós ♥ Um ótimo sábado pra vc! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...