domingo, 15 de dezembro de 2019

Sabado de musica e organização

Sábado  estive sozinha em casa, a música estava mais alta, alguns passos de dança foram dados pela casa, um bom café na xícara e organizando coisas pessoais. As horas livres passaram e nem vi. Se tem coisa que eu goste mais? Nesse momento não. Digo sempre que minha casa é meu santuário, e é verdade. Estar nele me faz muito bem. Sinto falta (muita) de alguns ajustes que a casa precisa, mas a essência do meu lar me envolve independente de qualquer situação.

Filhos estavam  fora, marido pela rua, e eu fiquei blogando...entre uma arrumação e uma agenda de trabalho.  O dia passou bem tranquilo.

Estou me programando para encerrar as minhas atividades do estúdio no dia 18, seria dia 15, mas precisei dar uma esticada para atender alguns agendamentos. Dia 19 é dia de desmontar cenário e organizar o espaço para o próximo ano.

Tenho estado na  dieta, e estou bem satisfeita com isso. Na verdade os três primeiros dias já passaram,  são os piores pra mim, é o período de adaptação do corpo, quando começa o corta corta.  Bate a fraqueza psicológica, a fome que parece que vai morrer, e o enjoo de tanta água. Mas isso nada mais é que um teste de resistência, se você sobrevive a esse tempo, você segue o caminho depois.

Preciso perder peso, relaxei com isso, muitas coisas aconteceram e deixei esse cuidado para o segundo (ou terceiro) plano. Perdi roupa, disposição e coragem também. Lutar contra a balança precisa de coragem. Na verdade precisa dar o click dentro de você, ninguém pode fazer isso por você, tem que vir de dentro, ser a sua decisão. Se não for o seu real querer isso não caminha. Não estava conseguindo conciliar a rotina com o equilíbrio alimentar. Mas agora vai, eu quero e é apenas disso que eu preciso.

Além da questão de peso, a redução alimentar somada a qualidade do alimento tem me ajudado também com o estômago, minha digestão está bem melhor.  Depois que se entra no ritmo perguntamos a nós mesmas a razão de ter demorado tanto... Mas tudo tem sua hora!

Ainda não consegui montar a árvore de natal...a resistência anda grande por aqui...o máximo que fiz foi trazer para a minha mesa do quarto a caixinha de natal que tanto amo...ganhei de uma amiga muito querida.

De resto não há nenhum vestígio de Natal por aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...