quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Dia de agito por aqui!

Tenho estado em movimento constante... embora os meninos estejam fora, e a casa tenha ficado mais vazia, os dias continuam corridos. Acredito que a casa esteja mais silenciosa, essa é a melhor colocação.

Estou em período de provas na faculdade e isso me deixa um pouco exausta. Acho essa coisa de prova bem desnecessário, não se avalia muita coisa com isso, não se forma bons profissionais com isso.  Enfim, um sistema ultrapassado, esse é o meu conceito.

Independente das provas o tempo anda movimentado, e ando um pouco cansada, mas ao mesmo tempo ansiosa por muitas coisas. Parece confuso entender isso, mas é o que sinto em mim. Tenho também sentido bem frequente as dores no corpo, a fibromialgia, e isso incomoda bastante. Porém não deixo de fazer o que preciso fazer. Não é fácil, mas não vou me dobrar não.

Tenho dado continuidade ao meu livro, escrito em alguns grupos e blogs, além dos projetos  que andam se organizando. Preciso  emagrecer (pulando de um ponto para outro)  mas não aquilo de perder uns dois quilos e dar como terminada na missão. Preciso perder peso de verdade.

 Sem disciplina não flui, e preciso colocar  isso como prioridade,  preciso colocar. Só assim os demais sentimentos e compromissos passam a valer de verdade. Montei hoje um blog para acompanhar esse desafio pessoal...isso acaba sendo motivador.

Hoje pensei muito na escala de atividades cronometrada... isso por parecer loucura mas faz uma enorme diferença para mim. Não funciono solta, preciso ter tudo bem organizado, tempo achado e limitado para cada etapa que preciso cumprir...só funciono assim, entendo que seja força do hábito.

Fica como proposta para amanhã...

Bem... vou dar uma descansada, amanhã o dia está cheio, e enquanto escrevia aqui no Blog mais pontos coloquei na minha relação de atividades.

Hoje não uso mais agenda, optei por uma caderno que chamo de "Caderno de Atividades", nele entra toda a minha rotina, a agenda ficou apenas para pontuar compromissos com dia e horário definidos.
O caderno tem me sido bem útil, até porque posso utilizar de um espaço maior,  para minhas anotações,  conforme o meu dia.

Agora vou mesmo fechar o ritmo da mesa de trabalho. Hora de pausar...






Um comentário:

  1. Oi Dê, imagino a correria! Tem fases na vida da gente que tudo parece nos atropelar, mas passa. Estou como vc, tentando organizar a vida, precisando perder peso urgente! Sabe que de todos os métodos que já testei, esse de cronometrar as atividades é o que mais funciona pra mim? Estabeleço tudo por prioridade, desde a limpeza da casa, horário de devocional, redes sociais e trabalho. Em conjunto com o planner tem dado muito certo pra mim. Beijos e ótima semana! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...