segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Tempo de resgates

Hoje começa a semana, na verdade começou ontem, mas eu estava no "período do nada" que já o descrevi por aqui. Porém, chega o dia útil, aquele que traz os compromissos  no qual somos parte.

Comecei a leitura de um novo livro, na verdade ando lendo alguns simultaneamente, quero exercitar minha concentração, já falei por aqui que a sinto mais distante. A leitura me ajuda nesse processo. Tivemos uma feira de livros na cidade onde adquiri dois livros.... Correspondências de Clarice Lispector e Não há Silêncio Que Não Termine de Ingrid Betancourt. Eles foram manuseados por mim, mas ainda estavam na estante de livros. Chegou a hora de faze-los acontecer.

O primeiro traz cartas em que Clarice escrevia ao seu companheiro e amigos contando de sua rotina e indagações, como da resposta que recebia dos mesmos. Tem a forma sutil de Lispector, podendo assim conhece-la mais de perto.  O segundo é uma autobiografia, onde a autora conta sua experiência política como de prisioneira pela FARC Colombiana.  Duas mulheres fortes que falam de si por caminhos diferentes. 

Aproveitei e separei outros livros que também estou na leitura. Ler livros juntos para mim é muito bom, a leitura flui tranquilo sem muitas interferências, é como assistir a mais de um seriado ao mesmo tempo. Os personagens não se misturam. 

Conflitos Existenciais de Divaldo Franco foi o último exemplar que coloquei na pilha de livros, e comecei a leitura hoje. Posso descrever como fantástico os capítulos pontuados na relação de conflitos humanos. 




São 11:44 e o almoço já está pronto, hoje é dia de Tia Silvia e isso significa que a casa está sob nova direção no dia de hoje. Os meninos irão para São Paulo no próximo domingo, a casa vai ficar vazia novamente, apenas eu e Francisco no espaço do lar. Lucas mora abaixo, mas em nossa casa seremos apenas nós e os animais. Eles vão para um novo desafio de projetos e conquistas e isso vai ser muito bom para eles. 

Estamos pensando em algumas mudanças, mas ainda está nos nossos pensamentos e conversas secretas, eu e Francisco temos isso...conversas secretas rsrsrs. Vamos ver aonde chegaremos.

Ando querendo  arrumar meu armário que fica ao lado da mesa do escritório, preciso me desapegar de alguns guardados,  sei que isso não vai ser muito fácil, mas decidi por isso, então vou me organizar para cumprir esse desafio esta semana. 



Em 2012 eu comprei esse caderno de anotação abaixo, queria escrever nele momentos importantes a partir da minha chegada ao Brasil, mas nunca o fiz, sempre me achava fora  do momento esperado, aquele que eu estivesse pronta comigo mesma para registrar minhas reflexões.  

Muitas coisas aconteceram dessa época para cá, e agora me sinto pronta para começar a empreitada que me programei lá atras.  Eu o guardei bastante tempo, levei-o comigo em algumas mudanças de casa, sempre esteve resguardado, mas o momento nunca parecia estar pronto. 

Entendo que estou exatamente nesse momento, e isso me motiva, me traz uma sensação boa. Ele tem uma capa linda, de recortes, exatamente como eu desejava e achei na loja a época. Hoje começo meus rascunhos e registros...

Ele diz em sua foto de capa "Here I am"... Aqui eu estou, e é exatamente assim que me sinto, estou aqui e agora para cada uma de suas páginas...vamos nós.




Minha segunda foi tranquila, e tenho certeza que foi produtiva. O dia passou calmo com situações cumpridas, era o esperado. Que venha a terça,  amanhã tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...