quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Frio, livro e filmes

Tive uma noite ótima de descanso, e isso é muito bom. Tenho tocado meus projetos e as ideias estão fluindo para a produção de mais páginas nos meus dois livros - auto ajuda e crônicas. As experiências do dia a dia me motivam nesse trabalho, pois um momento vivido traz  volume de conteúdo que posso transformar em um capítulo. Essa tem sido uma boa magia.

As aulas da faculdade estão bem puxadas em relação a conteúdo, ou seja, um bom número de textos, personagens, períodos, ações, descobertas e resultados para manter na mente e poder produzir resultado no dia da avaliação. Não tenho mais aquela capacidade de concentração que tinha antes, isso as vezes me desmotiva um pouco, mas vou seguindo. Gosto do curso, mas sinto um processo de informação desnecessário que não vai ser aproveitado no futuro, mas não depende do que eu acho né. Então vamos em frente.

Hoje finalmente vou pintar meu cabelo, tenho procurado espaçar o máximo que posso para dar um descanso aos fios da química, mas chega uma hora que não dá para segurar, e hoje é o dia de acabar com a farra dos fios brancos. 

Hoje o dia está bem esquisito, e parece que vai chover por aqui. Céu bem nublado e um ventinho mais frio, mas não está algo que desagrada, está uma boa temperatura. Na verdade está um clima de ficar na cama lendo e cochilando...isso é maravilhoso.

Ontem em uma das minhas aulas ouvi um comentário sobre a figura do livro, a pessoa que descreveu o fato o fez dando vida ao livro como uma pessoa, algumas amamos outras não, não queremos novo encontro. Para ela livros são assim, e por isso algumas releituras ou abandono na prateleira da estante.

Filmes também são assim, tenho amor profundo por alguns títulos, pude e ainda posso rever se sentir vontade, a emoção acontece e há sempre um aprendizado novo em alguma frase não percebida antes. Livros e filmes são excelentes companhias, e o dia está nesse clima hoje.

Vou agitar minha vida e a rotina desta quinta-feira, embora o dia esteja com cara de pausa há coisas para serem feitas, e o tempo não para... vamos em frente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...