terça-feira, 16 de julho de 2019

Cheiro e Sabor

Já  escureceu e a terça-feira já começa a se despedir. Hoje foi um dia de estar em casa fazendo algumas coisas necessárias. Dei uma lavada no cobertor dos cachorros, coloquei de molho no sabão em pó com amaciante. Não secou mas amanhã estará perfeito...e cheiroso.

Fui ao banco fazer alguns pagamentos, mercado e loja de utilidades para casa. Queria comprar um rodinho  para usar na pia do banheiro, acho que tenho patos ao invés de filhos por aqui. Não gosto de bancada de pia molhada, sim sou chata!!!

Encontrei um rosa, e como quero arrumar meu banheiro em tom pastel, foi a melhor cor que estava disponível para o espaço.



Hoje me deu vontade de comer pão de ló... Quando eu era adolescente eu comia muito, pois era algo que minha mãe sempre fazia em minha casa. Fosse para atender suas encomendas de casamento, fosse para um belo e delicioso rocambole para nossa casa ou para um de nossos aniversários. Pão de ló era a sua marca registrada. Consigo fechar os olhos e ver aquelas fornadas sobre a mesa da copa para a montagem do pedido. Vários retângulos de pão de ló.

Nunca fiz pão de ló, embora seja algo simples em termos de receita, nunca fiz. Hoje resolvi fazer... Não tenho  as receitas de minha mãe, e lamento por isso. Fui em busca de uma boa receita no tio google e encontrei.




O preparo dos ovos é o que leva mais tempo na batedeira, é importante que fique no ponto certo, lembro bem da minha fazendo isso.

Levei ao forno e em poucos minutos estava pronto. Coloquei de recheio doce de leite e fiz uma camada fina para cobrir também. Ficou delicioso.  O mais fantástico foi sentir o cheiro do pão de ló assando pela casa...foi uma volta no tempo. Perfeito o cheiro do bolo assando, o mesmo cheiro, só faltou ouvir a voz da minha mãe me chamando.



Cheiro para mim é algo bem marcante, pelo olfato consigo mexer na minha memória de uma forma bem pontual. Volto no tempo, sinto emoções já vividas, consigo sentir. É fantástico. Assim é com perfume, comida, aromatizante de ambiente, temperos, shampoo, enfim...muitas coisas. Se eu sentir novamente o cheiro de algo que marcou minha história, automaticamente minha memória é despertada. E eu amo isso em mim, parece que o tempo não passou...é muito bom.

Hoje senti minha mãe perto de mim, pude senti-la pelo pão de ló e seu cheiro.  Ganhei o dia, esse momento é só meu e me faz muito bem.  Um dia simples mas de muito valor.




                                                                           Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...