segunda-feira, 20 de maio de 2019

Começando a Semana

Acho que já escrevi por aqui que gosto de dia de chuva, respeito quem não gosta. Compreendo que ficamos mais limitados para algumas coisas, que tudo suja com mais facilidade, que normalmente o tempo esfria junto, que para quem tem cães é trabalhoso...mas eu gosto mesmo assim, e me encaixo  nas rotinas descritas acima. Esses dias por aqui foram de chuva, e isso foi bom.

Hoje a semana começa, e tenho algumas organizações da casa  para colocar em dia. Também quero  fazer uns apliques e tentar cobrir a parte manchada de uma bolsa que é bem prática para carregar algumas coisas. Na costura preciso arrumar uma blusa, diminuir a manga e acertar mais a cintura. Fiz umas mudas de plantas e já é hora de coloca-las em vasos. Esta semana também precisa acontecer  o banho da Shelby. Isto é extra, e o que me vem na memória agora, tem muita coisa para ser feita esta semana.





Hoje  comecei o desafio dos 30 dias. Meu filho Thiago deu o ponta pé inicial e alguns amigos estão seguindo o fluxo, quero participar também. Sei que vai me fazer muito bem, preciso de atividade física, meu corpo precisa por várias razões. Hora de começar.  Durante 30 dias você elabora uma mudança de hábitos, tanto em atividade física como em alimentação, e vou incluir o consumo de água. Hoje é o primeiro dia, a cada dia de cumprimento de meta, elimina um dia na tabela...a mesma passa a ser uma motivação em completar os 30 dias, também.


Ontem dei uma boa organizada no terraço, joguei algumas coisas fora, arrumei outras, lavei a parte aberta e agora é pensar numa forma de tornar o espaço mais gostoso de estar. Só em mudar algumas plantas para a parte aberta já deu uma chamada em alguns pássaros. Com isso veio a inspiração de montar um comedouro de  pássaros. Tenho uma gaiola sem uso (usei em decoração) e acho que vou aproveita-la para montar este comedouro.



Vou pensar como fazer, e depois posto por aqui, quando estiver pronto. Tenho que montar um "telhado" para que proteja a casinha da exposição do tempo...acho que isso que vai dar mais trabalho. Mas vou conseguir e os amigos pássaros vão curtir alimentos por aqui.


Bem, vamos fazer o dia valer a pena...

Denise Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...