domingo, 7 de abril de 2019

Domingo Gostoso Demais

Domingo foi um da de relaxamento, ou melhor, dia de desligar da rotina da semana. Fiz coisas que gosto, estive em lugares que gosto, sair para comer coisas que gosto. Então posso dizer que foi um bom dia.

Não acordei cedo (acordo sempre cedo), consegui manter meu jejum (estou no intermitente), cuidei de coisas da casa (que gosto e sinto falta).

Hoje comecei a decoração de Páscoa, esse ano é especial pela  chegada dos netos, Joaquim e Manu. Decidi enfeitar a casa para já colocá-los junto de nós. Fiz uma bonita mesa, e arrumei uma cesta com os enfeites de Páscoa com o nome dos dois.



Curto muito essa coisa de trazer para os espaços da casa uma data especial. Fiz muito isso quando meus filhos eram pequenos e quero refazer agora com os pequenos que chegam.  Essa fantasia é algo delicioso de ser vivido. 

Acredito que ser avó seja algo mesmo, mas ele traz em mim as experiências vividas com meus filhos quando pequenos, e isso é o que mais estou amando viver. É como se eu entrasse em um túnel do tempo. 

Hoje também foi dia de comer fora, foi um almoço balanceado em função da dieta do Jejum, e posso dizer que ele já está me fazendo muito bem. Carboidrato é algo, que quando consumido demais não me faz muito bem. Nessa redução, sinto-me muito melhor. Eu já havia observado isso, agora foi mais que comprovado. 

Aproveitei e passei pelo shopping... Não sou fã de shopping. Os de minha cidade são bem sem graça, a acústica da praça de alimentação de ambos (temos dois shoppings por aqui) são ruins. Quando estão cheias é ensurdecedor. Eu não gosto. Mas por não gostar, fico muito tempo sem estar neles...Hoje decidi ir no que normalmente é mais vazio... Lá comprei livro para as mamães da Família - Mikaela mãe do Joaquim e Bruna mãe da Manu. 



Muito legal o livro, fala de todo o processo da gestação,  informações que são necessárias sobre enxoval, parto, saúde da gestante e bebê...muita coisa boa de se aprender, principalmente para quem é marinheira de primeira viagem.  Presente dado!!!

Na volta para casa, na praça principal da cidade, há um feira de livros usados...Mais livros...não resisti. Quer me dar presente? Me dê livro ou caneca...são meus presentes prediletos. 

Comprei dois livros que contam histórias de mulheres, cada qual dentro de seu universo próprio. Doida para começar a leitura.



Terminei meu dia com uma saborosa sopa de abóbora, não é um dos melhores legumes para a dieta, mas eu estava no meu tempo free, e como não abusei em outras refeições, me permiti saborear essa delícia. Adoro abóbora!!!

Aproveitei também, nesse fim de semana, para estudar, isso é algo que tenho gostado de fazer, estou vidrada nas matérias desse primeiro período. Acho que a escolha do curso foi a melhor. 

Meu dia foi muito bom, precisa desse "desligue", consegui realmente desligar e entrar em outra frequência. Que venha a segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...