quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Dia fresco

Tenho passado dias de arrumação. Quero organizar o que tenho e deixar apenas o que de verdade pode somar para mim, passei anos guardando coisas e mais coisas em armários e gavetas, não quero mais. Mantive a convicção que "posso precisar",  e isso seguiu por muitos anos. Alguns momentos precisei outros não, mas não quero mais guardar coisas e mais coisas. Não preciso mais disso e decidi por isso, vou exercitar o desapego, ele é bom de verdade.

Hoje o dia está maravilhoso,  maravilhoso de verdade. O calor nos deu uma trégua e o clima está ameno,  deliciosamente fresco, exatamente como gosto que esteja.  É muito mais prazeroso poder resolver a vida fora do calor escaldante, pelo menos para mim. 

Hoje, quarta,  sinto-me mais feliz. Construí uma ponte! Para construir pontes pela caminhada da vida é preciso ter paciência, confiar no tempo, deixar que o universo se responsabilize de arrumar os laços. Quando você se permite isso chega o momento em que vc fica pronta para construir pontes que levarão você para outra etapa de algumas jornadas. E foi exatamente isso que fiz hoje ou que a vida me ofereceu. Estou grata por isso.

Como disse já aqui tenho enchido minha casa de plantas, e com isso tenho exercido a disciplina, plantas são ótimas para isso.  Tenho gostado muito do verde que ela traz para dentro de casa como também torna o ambiente mais aconchegante.  Havia uma bromélia que achei seca, praticamente destruída. Limpei suas folhas e trouxe para dentro de casa, ela já está com outra cara. Isso é fazer com amor, acreditar, persistir.



Ainda tem algumas folhas que precisam serem tiradas, mas deixe para que as novas tivessem melhor sustento no xaxim que fica preso na parede.  Estou feliz com o resultado, ela renasceu.

Semana passada consegui receber minha maça de madeira. Eu havia encomendado para um ensaio fotográfico infantil, mas acabei não usando. Na semana que passou eu recebi a mesma e a coloquei em minha sala. Ela me lembra o conto da Branca de Neve. Contos existem, basta que acreditemos, tenho vários na minha história de vida. Agora sempre que  olho para ela, lembro que tudo pode ser real mesmo o que nos pareça apenas uma fantasia. Ela é como um sino que desperta minha interpretação. Essa é uma peça que vai para a minha relação de coisas que contam sobre minhas certezas pessoais.




Uma excelente quarta-feira, já são 6 de fevereiro. Meu aniversário tá chegando....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...