terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Um dia de boas lembranças

Hoje acordei bem cedinho e e o dia amanheceu lindamente. Aquele silêncio convidativo e muita coisa boa para ser feita na manhã dessa terça-feira. Tenho decidido por algumas mudanças na casa, já havia escrito sobre isso. A casa é bem espaçosa e quero dar mais aconchego à ela. Já moro aqui a quase um ano, e só agora que sinto-me  instalada. Vim de uma casa que ficava em  uma área bem residencial, não havia comércio no bairro. Eu gosto dessa "distância", gostava muito da casa, do verde, do espaço e da vizinhança silenciosa.

Francisco não gostava, ele é urbano demais, precisa estar na rua conversando com as pessoas, tomando um cafe em algum lugar, ter o comércio a disposição. Eu sou seu inverso, mas acabei cedendo pela vontade dele. Vivi um bom momento na casa de bairro residencial e as boas lembranças estariam na minha memória.

Nossa casa está ao lado da construção de um prédio, e esse era o maior problema, o tal silêncio apaixonante para mim não seria algo comum por aqui. Me preparei para isso um mês antes, vim preparada para qualquer barulho e isso funcionou. A obra nunca me incomodou, era como se eu não ouvisse a obra e suas marteladas rs. O pensamento faz milagres. Trabalhe a seu favor e o universo vai responder.

A casa precisa de algumas reformas, mas já iniciarão agora. Por ser uma casa espaçosa (muito) com garagem para 3 carros, com terraço, e todos os cômodos sem apertos eu aceitei mudar no aguardo dos consertos. Eu moro no coração da cidade, tenho tudo na esquina da minha casa, todos os tipos de comércio, rede bancária tudo. Minha rua é sem saída, o que a torna tranquila, nem parece que moro no centro da cidade. Tudo isso acabou contando para minha vinda, e as vantagens estão acima dos problemas que precisavam de aguardo para serem feitos.

Agora sinto-me em casa de verdade, e acredito que por isso eu sinta essa motivação em dar um ar novo ao meu santuário.

Estou escolhendo as cores que quero trabalhar, e já defini que quero uma energia alegre e as cores trazem isso, então estou desenhando esse processo na minha cabeça. Não tenho pressa, um dia de cada vez.



Venho cultivando plantas dentro de casa, minha sala já tem um bom verde. Acho que o amor por esse cultivo é tanto que mesmo a que me foi dito que dentro de casa não era bom, ela está firme e forte. Além disso recuperei duas bromélias que estavam bem caídas, e já estão com brotos. Ambas ganhei de presente de pessoas queridas e tê-las de volta renascidas me deixa muito feliz.



Na ideia de viver a casa tenho olhado para tudo que pode compor essa mudança, e hoje vi esses potes em tons pastéis que gostei muito. São delicados e cabem bonitos arranjos para qualquer espaço da casa. Por enquanto é apenas ideia, pois primeiro preciso definir os tons para depois começar a preencher os espaços.

Não vou fazer grandes mudanças,  mas tem algumas coisas que sei que podem fazer a diferença que espero e quero.



Hoje eu tirei um tempinho para cantare deixar a mente viajar. Coloquei o LP que marcou a minha juventude, a dupla Simon and Garfunkel, o album duplo do show que fizeram no Central Park, eu tinha uns 15 anos nessa época.  Há uns anos atrás eu consegui comprar o mesmo LP que eu tinha, e nunca mais o abandonei. Hoje foi dia de viver essa alegria, pois a canção desse show me transporta a uma sensação maravilhosa,  lembro de muitos momentos que vivi.

Essas fotos é do álbum comigo em North Carolina, foi uma postagem que fiz aqui no Blog quando estava por lá. Acredito que por volta de 2009/10.  Comprei de volta o LP em um brecho lá, dei pulo de alegria no dia da compra. Ouvi muitas e muitas vezes quando cheguei em casa, e hoje vivi essa boa sensação novamente.



Tenho estado de meia elástica durante o dia. Tem sido tranquilo, não tenho  encarado as meias como algo "chato", isso só somaria contra mim. Procuro focar no positivo que ela pode me trazer. A maturidade nos traz maravilhas. Quando valorizo o lado bom tudo muda, e isso faz uma enorme diferença.

Quer saber? Eu e as meias estamos vivendo uma boa relação de amor pelas minhas pernas.
Quinta tenho meu médico e isso também será muito bom.

Hoje foi um bom dia. As vezes a vida nos traz algumas surpresas, não adianta lamentar, não vai agregar nada. O que eu posso fazer com esse problema? Essa e a pergunta que precisa sempre funcionar, só assim a vida flui. Bom descanso pra vc!





2 comentários:

  1. I love Simon and Garfunkel, I used to have that album, but not anyone, but I do have it on CD. Love the colors that you are considering for your home, very jewel like colors . . . so pretty.
    Have a sweet day and thank you for visiting my blog.
    Connie :)

    ResponderExcluir
  2. Hi Denise! You have a lovely blog here. :-) Thank you so much for stopping by and visiting my blog, it's great to meet you. Thank you also for all the kind words and prayers that means a lot to me. Looking forward to more of your posts. Hope your week is off to a great start.

    Blessings,
    Jill

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...