segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Começando a semana bem

Olá! Defini algumas coisas para fazer essa segunda e já estou na metade do caminho, com certeza vou chegar ao fim de minha lista do dia.  Uma das situações definidas para hoje era organizar meu espaço na casa. Não sei você mas eu preciso ter um espaço que seja a união de todas as coisas que fazem parte do que sou, nisso estão livros, objetos, fotografias e muito mais. Ter tudo ao alcance faz a vida muito mais fácil. Se vc precisa de algo que seja meu, com certeza vou te dizer em qual prateleira, gaveta ou pasta se encontra, preciso dessa organização. Joguei alguns papéis fora, separei alguns livros para doação e já encaminhei a mesma e está tudo organizado novamente.  De tempo em tempo é preciso fazer isso para colocar a vida em ordem.



Essa caixa estava separada para ser transformada em algo útil. Olhava, olhava mas não chegava a uma conclusão até que tive a solução no pensamento. Transforma-la em um espaço para fotografias reveladas.

Normalmente mantemos as fotos guardadas dentro de uma gaveta, um armário, ou mesmo um álbum que também fica mais reservado em algum lugar, e isso está errado.  Precisamos ter aos olhos as recordações, poder sentar no sofá e manuseá-las, lembrar de nossas histórias e momentos. Foi essa a ideia que tive, transformar essa  caixa no espaço da fotografia e manter essa caixa sobre a mesa na sala.

Vou escolher fotografias que contem boas histórias, momentos, superações, épocas, enfim...que possa trazer uma energia boa, trazer a sensação de "valeu a pena".

Dei uma lixada depois passei um pano úmido, ela estava com um pouco de mofo. Algumas caixas de mdf tem facilidade para dar mofo, tem que ter atenção na hora da compra, caixas que ao pegar vc sente mais leveza tem essa característica. Passei uma   camada de tinta preta, e a partir disso vou decora-la. Na verdade o preto foi apenas uma base, não tinha tinta branca para isso, ela vai ficar bem legal.




Na arrumação de papeis e pastas encontrei cartões que guardo comigo, são de filhos, marido, mãe, amigos...  São palavras e sentimentos que ficam registrados por alguma razão especial. Trouxe esse para o blog, tinha tanto te amo que acho que pode refletir todos os demais.

É bom reviver essas emoções, essas são as grandes riquezas que levamos dessa vida.






3 comentários:

  1. Cada vez que vejo ou leio seus comentários fico feliz de ver com vc cresceu.

    ResponderExcluir
  2. It's nice to get organized and clear things out that we don't need any more. I was just telling my daughters this tonight. This is a charming space, and you have a nice desk. How special that you came across cards from loved ones while cleaning. There's just some things that we can't part with. Treasures from the heart. Thank you for visiting today. I hope the new year is being good to you.

    ~Sheri

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...