domingo, 20 de janeiro de 2019

Um bom Domingo

Domingo sempre foi, por anos, um dia em que eu não tinha muita simpatia. Pela agitação da vida, a facilidade da vida acontecendo, ter um dia com boa parte do comercio e serviços fechados, um dia com cara de maior descanso para boa parte das pessoas era pra mim um dia definido como "chato". Assim passei anos entendendo e vivendo os domingos. Acredito que por essa situação eu tenha me apaixonado pela segunda-feira. Eu me sentia o inverso da maioria, amava a segunda e achava o domingo um dia de pouca expressão.

Hoje eu vejo graça no domingo, consigo vê-lo dentro de um outro olhar. Continua sendo um dia de pouca produção, de muita calmaria mas já tem um charme mais especial que antes.

Meu domingo foi de leitura, iniciei um livro novo que eu já tinha comprado algum tempo, fiz  almoço pra dois, cuidei um pouco da casa (casa com cachorro precisa de cuidado dobrado), ouvi alguns LP's, e resolvi pegar um pouco de sol, essa foi a alegria do dia. Já tinha bastante tempo que eu não me colocava a disposição do sol, foi muito bom. Reanimou o corpo e a alma.

Sol é vida, nunca duvide disso, ele realmente tem um poder imensurável de restabelecer a sua energia, e eu precisava disso, me fez muito bem.




Eu e Shelby ficamos no terraço da casa, não foi muito tempo até porque estou branca como uma vela e exposição demais não iria me fazer bem. Fiquei o tempo necessário para perder aquela palidez de doente e poder sentir-me melhor, me deu um up.

Quase não aproveito o terraço, posso dizer que nunca aproveito, e é um terraço muito bom, tem uma parte coberta e outra aberta, dá para fazer bons momentos lá em cima. Quero dar uma melhorada nele, poder voltar com as plantas, arrumar algumas coisas, fazer uma mesa para refeição e quem sabe colocar uma pequena piscina para os fds? Domingo pode ser ainda melhor rs.

Enquanto aqui está esse forte sol com muito calor, afinal estamos no auge do verão, meu filho está com neve por todos os lados, temperatura abaixo de zero e bastante frio.


Eu adoro o frio, na verdade o frio lá  fora é melhor de se aproveitar em função da calefação. Por aqui sofremos com a temperatura baixa todo o tempo, e isso não é bom. A neve é algo lindo, principalmente quando ela cai durante a noite, o céu passa por uma luminosidade mágica e logo depois vem a neve. Todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de assistir a isso. 

Temos comido muita fruta aqui em casa, e estou na fascinação pelo mamão. Temos encontrado mamão no hortifrúti aqui perto, e o sabor está maravilhoso. Mamão me faz muito bem, consigo digerir bem, não me pesa no estômago, e isso é o mais importante. 

Vivo uma busca de auto conhecimento alimentar. Tenho problemas de digestão e estou sempre em experiência com os alimentos. Além do processo digestivo fiquei mais sensivel depois que tirei a vesícula, preciso estar também de olho no meu fígado. Quando faço uso de alguns alimentos (chocolate por exemplo) ele dá sinal. Alguns alimentos eu não faço praticamente mais uso, o arroz e feijão é um exemplo. Depois de muito tempo de abstinência  vim a comer um feijão,  passei muito mal, minha digestão foi bem difícil. Isso não me deixa frustada, tenho até achado boa essa situação de adequar minha alimentação, e fruta tem sido  uma boa pedida sim. 



Sempre escrevo por aqui ou nas redes sociais sobre a fidelidade dos cães, a foto abaixo não precisa de legenda, eles são assim, parte da família, companheiros de verdade. 

Shelby e Zeus... :) 







Um comentário:

  1. Beautiful clouds and sky. I wish we had snow, but have to drive about an hour to see it. Your dogs look so comfy peacefully sleeping.

    ~Sheri

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...