sábado, 1 de dezembro de 2018

Dia Chuvoso

Hoje o dia está chuvoso, algumas notícias dizem que nosso verão  será de chuva. Aliás, vale o grifo, de muita chuva. Eu aprendi a não ter nada contra a chuva, mas por aqui muda e muito a rotina das pessoas, principalmente dependendo da localização da casa e do trabalho. Idas e vindas complicadas para alguns.
Hoje o sábado está aguado, isso não é a pior coisa do mundo, pelo menos para mim. Embora já seja praticamente onze horas da manhã, ainda estou de pijama, já escrevi crônica, coloquei um edredom para lavar (tenho uma boa varanda para ajudar na secagem de roupa), separei uns textos para a organização do evento do dia 11, editei um ensaio fotográfico e tomei alguns  goles de meu delicioso café.
O friozinho que acaba vindo junto com a chuva deixa os cachorros na maior preguiça, eles dormem enquanto me movimento de um lado para o outro.
Comecei a pintar uma caixa de mdf para colocar no estúdio fotográfico, organizar algumas coisas em um mesmo espaço facilita e muito. Depois de pronta posto aqui. Artesanato é algo que gosto muito de fazer, é terapêutico, distrai a mente e relaxa. Me faz muito bem, sempre que posso decido por um trabalho desse tipo.
Na minha mesa tenho um porta retrato com a minha foto junto a Dra. Besada. Ela fez meu parto quando Mathews nasceu prematuro em NY. Sempre que olho a foto, e é todos os dias, agradeço o tamanho carinho que ela cuidou de mim. Eu estava apenas com seis meses de gestação, na verdade acabando de fazer os seis meses. Isso é uma longa história e não vou conta-la hoje. Mas tenho gratidão por ela e pelo universo que organizou sua presença no meu caminho.
Esse é o mistério da vida, uns dizem ser sorte, eu tenho certeza que é a mão de Deus a todo instante de minha vida. Tenho tanta certeza e fé nessa força maravilhosa e infinita que nada me assusta, tudo tem uma razão, é assim que vejo a vida, por mais que eu não entenda em alguns momentos essa razão. Mas confio e acredito, eu não preciso entender, apenas acreditar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...