segunda-feira, 14 de maio de 2018

Segunda de saudade

Hoje bateu uma saudade desse espaço que cultivo algum tempo. Na verdade criado em um momento muito especial da minha história - 2009, falta pouco para completar dez anos.  Como a vida passa rápido, caramba!

Hoje bateu a saudade de estar aqui. Vida tem estado na sua correria constante, tenho estado priorizando alguns pontos que me envolvi e isso tem por consequência me tirado de outros. Sim, normalmente é assim. Quando focamos nossa atenção em alguma situação precisamos deixar em segundo plano outras questões.

Ontem embora dia da mãe, passei o domingo trabalhando em um projeto, e as 20:30 eu já estava na cama. Estava com mente cansada, mas valeu o esforço, dei uma boa adiantada.

Passei um dia das mães tranquila, decidi não almoçar fora como normalmente se escolhe fazer. Na verdade, resolvi virar a filha e curtir o que fez parte de muitos bons momentos da infância dos meus filhos, um bom lanche no fast food. Optei pelo Burger King. Fast food  fez história na infância dos meus filhos, com exceção de um que não esteve comigo nessa época fora do Brasil.

Morávamos em New York, Long Island, e  fazer alguns lanches no Mc Donald's, Wendy ou Burger King não era uma rotina, mas  parte dos momentos legais de nosso tempo por lá.  Eram os lugares que se tornavam a festa em saber que iriamos.

Esse da foto abaixo fica em New Hide Park, um bairro de Long Island, área de NY. Morávamos pertinho desse bairro. Ele tem uma arquitetura linda. Foi construído em 1795, e pertencia a família de Joseph Denton, um pastor presbiteriano. Mc Donald's o comprou em 1985 em ruínas, porém precisou manter seu estilo de origem sem muita alteração. Foi decisão da comunidade local.

Por essas lembranças decidi escolher esse sabor. Lembrei de muitos desses momentos silenciosa nas minhas mordidas.  Estava uma delícia, meu estômago e a alma agradecem.


       Nosso último lanche fast food, logo em seguida voltamos ao Brasil. Esse foi no Mc Donald's


Que saudade boa...  Escolhi esse "almoço" para sentir essa saudade,  trazer na memória situações que foram tão importantes na minha história, e vividas com todo meu envolvimento.

Para nos sentirmos felizes não precisamos de algo muito grande, ou valioso, ou que dependa de muito empenho para alcançar. É muito importante podermos perceber nossa alegria em pequenos gestos e lembranças. Isso é mágico.

Nossa memória está repleta de registros, temos bons momentos que permanecem arquivados, podemos e devemos revive-los, isso  nos faz muito bem.

Meu dia das Mães foi potencializar as minhas boas lembranças, poder resgatar momentos que passei que jamais poderei vivê-los novamente (filhos crescem),  mas que estão arquivados na minha melhor memória.  Embora um dos filhos não esteja nessa foto, ele segue no meu coração da mesma forma.

Acho que essa sensação boa me fez resgatar a escrita aqui nesse Blog. Esse espaço é uma parte de muitas coisas boas que vivi...e estar nele é sempre muito bom.




Um comentário:

  1. Maravilhosa sempre. Sinto suas lembranças em cada palavra sua, seja escrita ou falada.

    Beijos, Flávia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...