terça-feira, 15 de maio de 2018

Outono mais que uma estação

Aprendi a apreciar o Outono quando morei fora de nosso clima tropical. É muito bom termos o clima sem muitos extremos, mas temos o lado ruim de não vivenciarmos as estações nas suas reais referências.

Outono é uma estação assim. Época em que a mãe natureza prepara as árvores para a chegada do inverno e cada uma de suas folhas vão amarelando, e caindo do tronco. E assim elas se desnudam para que o Inverno passe seu frio cruel,  e depois  estejam prontas para a chegada da Primavera. Onde tudo chega em flores.  Como os ciclos da vida são perfeitos em ensinamentos.

Quando vi a primeira árvore de folhas vermelhas em apaixonei, e olhei para o lado e tinha alaranjadas, amareladas, todas as cores quentes que o outono traz aos nossos olhos.

                                                          (estacionamento de um Mall em Raleigh/NC)

Outono traz o melhor espetáculo, e também o melhor dia. O céu sempre azul, o sol sempre presente e o clima fresco (sem exageros). Aprendi a percebê-lo em seu espetáculo e tirar dele muito mais.
Até então, para mim,  a beleza se fazia na Primavera (que também é uma linda estação), mas quando pude assistir o que de fato é  o Outono...meu coração pulsou de gratidão e nunca mais deixou de privilegiar esse lindo espetáculo.

Aprendi com ele, que a vida também passa pelos desprendimentos necessários, que precismos nos despir de algumas mágoas, apegos, solidões, confrontos (externos e internos) para que o Inverno da experiência se registre,   e possamos florir para um recomeço.

Nesse período fora do país, essa estaçaõ foi uma escola.  Vi no seu processo de estação  fatos da vida, tirei disso grandes ensinamentos. Confesso que também  gosto  desse período por essa razão, adoro aprender e ver a oportunidade de ensinamento chegar aos meus olhos. Acho isso fantástico...a vida te dizendo "observa".

Gratidão por ter aprendido e percebido o que era preciso. Gratidão à vida por  me fazer entender tantas coisas.

Mesmo que isso tenha sido alguns anos atras, o ensinamento enraizou e se intensifica mais conforme as experiências vão se somando à ele.

Em nosso clima tropical as cores não se acentuam tanto nos tons avermelhados como o da foto, mas o sol e o azul do céu são os mesmos...são Outono...  Eles me fazem voltar no tempo e reviver, como agora momentos maravilhosos. Que venha a terça-feira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...