quinta-feira, 17 de maio de 2018

Quando o dia parece mais não é...

Todo dia depois de feriado parece segunda-feira, mas não é... Hoje é quinta, e ontem foi aniversário da cidade onde escolhi viver. Muitos assuntos giraram em torno dessa festividade por aqui, mas não vou entrar nesse mérito, aqui não é o lugar.

Ontem fui dormir muito tarde, fiquei  lendo alguns textos e por fim assisti um filme muito bacana sobre resgatar relações, não me lembro o nome.  A base de reflexão foi - Não fazer ao outro o que não quero que seja feito a mim...e isso também levanta boas conversas.

Por mais que possa parecer fácil esse auto controle, não é.  Por mais que venhamos a exercer essa teoria ainda nos falta controle sobre a mesma em algumas questões. Mas continua sendo o caminho para construirmos as boas relações tão esperadas.

Sou adepta dessa afirmação, e os anos me trazem para uma reflexão ainda maior, depende de mim. Sim, depende.

Depende do meu respirar, do saber controlar meus impulsos, da minha tolerância, da minha sensibilidade.

Existe uma expressão no dialeto  africano Zulu chamada:  "Sawubona", que significa:

"Eu te vejo, e ao te ver eu te trago para a existência" , essa á a tradução da reciprocidade que eu acredito.

Quando eu vejo o outro eu consigo trazê-lo para a mesma existência que eu acredito merecer.

Sawubona para todos nós! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...