Foi uma noite fantástica. Tietando de verdade(rs)... Brincadeira a parte ela é uma simpatia, eu e Martha Medeiros...que bom!
Soube já no dia que Martha estaria aqui na cidade fazendo um talk show no Country Club, hora de procurar pelo ingresso... Busca por todos os lados, consegui ufa! Modéstia a parte, sempre consigo quando coloco minha emoção para trabalhar na conquista. Escolhi chegar mais cedo e curtir o ambiente, sentia letras no ar.
Demorou para começar, mas valeu a espera. Martha é super simpática e se coloca com muita transparência para a platéia. Falou de sua história de poetisa e escritora. Contou sua trajetória, seu amor pela literatura, citou alguns livros importantes que se encontram na estante de sua casa, sorriu...
A admiração dos presentes a sua pessoa era evidente. O encontro levou mais de uma hora, e no final abriu ao público para perguntas. Claro que eu automaticamente levantei minha mão. Como não me comunicar diretamente com uma das escritoras que tenho profundo respeito.
Ahh só para registrar também admiro e leio Clarice Lispector, Marina Colasanti e Lya Luft!
Na verdade não fiz pergunta, mas exaltei a sua pessoa e a oportunidade de fazer meus domingos mais deliciosos por ter sua coluna fresquinha na coluna do Globo. Meus domingos tem Martha rs...
Não podia deixar de levar o livro que li e reli alguns de seus contos - Feliz por Nada. E ela, sorridente, deixou sua assinatura para mim, com direito a beijo na escrita.
Bem, Martha é gaúcha, trabalhou alguns anos com publicidade que é sua formação. Depois de alguns anos começou escrevendo uma coluna no Jornal Zero Hora do RS, algum tempo depois passou a escrever no Globo, em ambos escreve até hoje.
Tem duas filhas, é separada, adora viajar (isso é bastidor nos conteúdos que escreve). Seus livros já viraram peças teatrais e filme, sendo que nunca com adaptação feita por ela e sua equipe. Nos falou que está rascunhando por isso. Esta finalizando seu primeiro livro em inglês, e em breve será lançado fora do país.
Enfim, uma figura pública e agradável em nossa literatura. Minha saída de sexta a noite foi deliciosa...eu, meu carro, meu bloco de anotações e muita inspiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!