Hoje acordei cedinho como sempre faço, não tem essa de fim de semana ser diferente, é uma escolha estar desperta cedo, gosto do silêncio, da falta de movimento pela casa, de poder fazer um cafe e sentar no sofá com meus pensamentos. Também gosto do movimento da casa, claro...mas esse momento ao acordar é sempre muito meu.
Domingo nunca foi um dia de muitos sorrisos para mim por anos. O comércio fechado, as repartições públicas, os bancos, a pausa que a vida precisa dá me causava uma sensação de braços cruzados, e isso não me motivava o dia.
Precisou passar anos para entender que domingo é o melhor dia da semana, o dia de organizar a semana, o dia de rever a semana que foi e a que precisa chegar. O dia de ficar de chinelo sem culpa, de descobrir bons filmes, de buscar boa leitura ou comer besteira, quem sabe?
Na verdade hoje é um dia que gosto (como é a vida!) mudou a visão, o entendimento, o exercício de fazer acontecer. O movimento não está fora, está dentro de mim. Descobri, algum tempo, o prazer de domingar, simples assim. O mais interessante é que a lembrança do dia é sempre muito legal, pelo simples fato de ser simples assim.
Hoje então será o meu dia de movimento pessoal, definir a futura semana e sentir tudo a minha volta para poder ganhar aquele gás tão necessário. Melhoramos no silêncio também, crescemos com a pausa.
Como o tempo é poderoso, ele me reconstrói a cada sopro de dia e isso é muito bom... Que venha meu domingo pra dentro...que venha a nova semana...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!