segunda-feira, 25 de julho de 2016

E começa o agito!

Bom dia!!! Segunda-feira tem esse poder...agitar a vida. Para uns um dia chato, para outros (eu em especial) um dia animado e cheio de expectativas. Segunda para mim sempre foi dessa forma, bem disposta e cheia de vontade de fazer acontecer em suas horas.

Dia de colocar na prática a agenda dos dias que virão, de dar o primeiro passo para construir uma semana boa de ser lembrada depois...enfim, vai da forma que você encara o dia que chega.

O jogo de Xadrez sempre esteve presente na minha casa, tabuleiros e livros fazem parte da decoração e da rotina... Aqui se joga xadrez... Trazendo isso para a vida, fica a lição que tudo é movido pois dois pontos básicos - estratégia e tática.



Precisamos nos concentrar no caminho que queremos e aplicar as ações planejadas para o bom resultado... essa é a lição que o jogo nos traz.

Eu funciono assim, e garanto que os resultados são bons... Não basta teorizar ou querer, é preciso acreditar e investir com táticas necessárias ao que se deseja. Tudo funciona dessa forma.

Essa semana será uma semana de muita coisa boa, primeiro porque quero que seja, e segundo porque vou fazer a minha parte para que seja. Entendeu?

Reclamamos muito, nos frustamos por pouco, e desanimamos rápido demais... Não existe príncipe encantado, não existe casinha de sapê, nem aquele emprego que vai te banhar em moedas de ouro...existe a possibilidades dentro uma vida que você pode construir, e isso só vai depender de você.

O ideal é meramente imaginário, os problemas (acredite) são amigos, e ser feliz é uma obrigação.

Uma segunda-feira linda para todos nós!

2 comentários:

  1. Olá! Boa tarde! Palavras sábias, gostei de passear por aqui!
    Adoro jogos, mas não tenho muita intimidade com o xadrez, gostaria muito de comprar para meus filhos.
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Olá CamomilaRosa, seja bem vinda!!! Vale a pena investir nos seus filhos com o Xadrez. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...