segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Já tem algum tempo

Organizar o tempo é preciso...Na verdade isso tem sido um grande problema, acabo deixando algumas coisas guardadas quietas em algum lugar em virtude de outras que chegam. O Blog é mais ou menos assim, já fui muito mais inteira nisso, hoje nem tanto. A questão não é escrever, mas realmente decidir por sentar e escrever, e é isso que preciso fazer.

A vida não estaciona para que possamos encontrar o tempo necessário, ela acontece de forma continuada e encontrar tempo para cada coisa está no compromisso que precisamos dedicar.

Se o Blog está esquecido isso nada mais é que meu abandono ao mesmo, nada de transferir responsabilidade para a correria da vida.

Mas vamos as novidades. Eu estou bem, cansada sim, mas bem. Cansada, sou eu e meio milhão de pessoas mundo a fora, querendo ou não isso acabou sendo uma febre em nossas vidas. Por mais que tentemos  não estar na corda bamba, as situações da vida nos puxam.

Estou longe de poder sentir a boa vida da aposentadoria, mas tenho que confessar que ando querendo sombra e água fresca. Ser descompromissada com tudo. Ficar por conta do lado bom, coisas que gosto de fazer, que me preenchem, que me dão alegria, me deixam longe de estress e que de alguma forma estão dentro de mim.

Mas minha mania errada de estar sempre em alguma luta, cheia ou vazia, sempre me afasta disso. Quanto mais me envolvo...mais me envolvo. É como uma corrente de elos e mais elos que nunca termina, e que as vezes parece que vai nos enforcar.

Quando a solução depende de nosso esforço, tudo fica mais produtivo, basta empenho e mergulhar com vontade. Se para isso for necessário ficar sem dormir, suada, com a vista cansada de tanto ler e buscar saída, isso não importa. O que vale é que um resultado vai chegar logo depois, mesmo que seja mínimo.

Mas quando vc anda anda anda e vê o mesmo quadro todos os dias, com excessão dos agravantes que se somam, parece uma grande loucura.

Parece que a tal esperança ficou para trás. Estranho isso. Os olhos das pessoas parecem vazios, não tem mais uma certeza necessária. Fazer esse convencimento é difícil e exaustivamente complicado.

Nem sei por que estou falando nisso...talvez seja o que meu inconsciente anda percebendo sem que meu consciente se permita. Sempre nos negamos a enfrentar algumas realidades, vamos fazendo os embargos necessários com o tal recurso que vai dar certo e vai melhorar...será?

Bem não sei. O que sei, é que existem coisas que precisam serem pensadas, e isso não dá para embargar, mas mergulhar nas questões necessárias. Acho que é isso... Ótima segunda para todos nós!




2 comentários:

  1. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga...

    Vou amar ter sua companhia lá no bloguito

    Um lindo dia pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita, já fui na sua página e ja faço parte. Ahhh trouxe comigo algumas receitinhas...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...