Bom dia! Olha nós aqui outra vez!
Esses dias tenho lido esse blog, cada dia li um pouquinho, viajei de volta à momentos tão legais que tive a oportunidade de viver. O bom de ter um blog é isso, a lembrança é sempre muito real, basta folhear suas páginas.
Hoje posso dizer que acordei revolucionária de mim mesma, sim é preciso se auto revolucionar. Não adianta querer mudar o mundo lá fora se vc insiste nos seus próprios erros. Concluir isso também é sabedoria coletiva. Somos parte do todo, e se nos melhoramos, consequentemente melhoramos o mundo.
Vi minha vida pequena, naõ pequena na sua dimensão, mas pequena nos seus resultados. Mas é a velha mania de ser babá de tudo, segurando com infinitas razões (nem sempre racionais e lógicas) que tudo tem uma doce explicação.
Não há docialidade no que é amargo de natureza. A vida é o que é e ponto. Acredite ou não, essa é a realidade.
Mas isso não faz a vida feia, a beleza da vida não está nas conclusões, mas nos caminhos percorridos que levou você à elas. Sempre trazemos boas cotas de coisas bem vividas.
Hoje eu debrucei a vida sobre a mesa...não é fácil...dá um puta trabalho, pois você precisa se virar ao avesso, e olhar de frente cada uma de suas amarras, sejam elas por aceitação, inclinação, fascinação...não importa. Até pela decepção vc precisa enxerga-la sobre a mesa.
Durante algum tempo fiquei apreciando palavras, experiências, rostos, reações, e eu mesma.
E segui uma linha de ação, que descrevo abaixo...
Chega uma hora, que a gente tem que espalhar a vida sobre a mesa e olhá-la sem nenhuma emoção.
Tem que esquecer de entender com a esperança, com a vontade, e analisar com a realidade que vc tem a sua frente, os resultados que vc tem, as pessoas que você tem.
E vc ainda tem que ter sangue frio para assumir para você mesma o que é de fato real, e o que não é, sem desculpas ou justificativas, apenas reconhecendo sem lamentos ou festejos.
Você tem que se perguntar se vc fez tudo que estava ao seu alcance, se você aceitou os desvios que foram preciso, e acima de tudo, se em todas as quedas vc soube respirar e recomeçar.
Se a resposta for "não", vc ainda não terminou sua parte, recolhe a vida da mesa e segue.
Mas se a resposta for "sim", transforme a sua vida imediatamente, pois o nada nunca deixará de ser nada, e vc precisa entender isso.
Tenha certeza que você não morre de conclusão, conclusão é apenas o fim de uma etapa, e depois de todo fim há um recomeço.
Use essa certeza como sua melhor certeza, ela lhe será de grande ajuda.
Depois de todas essas avaliações, recolha a vida da mesa e coloque tudo de volta dentro de você.
Se sua resposta acima for "sim", não esqueça também de:
1 - mudar a ordem de "prioridades" na arrumação;
2 - e o mais importante: você !
Você precisa vir em primeiro lugar, e não permita que te convençam que isso é ser egoísta, egoísta é quem te diz isso.
Fique tranquilo, quem ama você de verdade, seja por qual afeição for, caminhará com você, ao seu lado.
Recomeçar a vida pode ser a forma mais divertida de vivê-la.
Esse é o caminho, é por esse que eu vou. Um ótimo domingo para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!