terça-feira, 26 de março de 2013

Finding your way to be free

E você  olha a sua volta, e percebe que a vida segue seu ciclo independe de sua vontade, de sua expectativa ou desejo. Que as motivações, sejam elas quais forem, baterão na sua porta, mas que nem sempre supri-las  depende de você. Abro o livro de leitura e encontro uma frase ...

"Burn the candle that has been in storage for the last  year"

Paro para pensar, no que ela diz: "Queimar a vela que tem estado em armazenamento para o último ano". Verdade...como armazenamos reservas de luz dentro de nós, como construímos sonhos que nem sempre se iluminam, como colocamos fósforos em diversas mãos para que em conjunto possamos brilhar. Como perseveramos em longas jornadas,  simplesmente pq acreditamos que a luz se fará.


A luz só se faz quando o entendimento chega, quando de fato somos perceptível a eles, quando podemos pegar com firmeza o fósforo e acender a vela, ou simplesmente descartá-la.

Eu acredito que a vida mostra, nas oportunidades, o que é preciso ser entendido, coisas simples, mas que mostram que a resposta tá lá. Pode ser o desrespeito contado numa informação que chega, pode ser a análise de uma promessa feita  que precisa ser cumprida, pode ser algo que vc deixa de ver por que foi no pacote do que se precisava negar.

Liberdade é ser o que se é. Promessas assumidas é não ter certeza do que se quer, pois se há a promessa, é por que existe a incerteza. Quando apenas somos o que nos habita, não precisamos de promessas, apenas seguimos com nossas certezas, somos verdadeiramente livres para isso.

Nada se perde ou se ganha, tudo soma sempre, é a forma como olhamos e entendemos a vida, na sua luz ou na sua escuridão.

Uma amiga  me disse - admiro vc, sua coragem, sua forma de ser. E essas palavras deixadas dentro de mim, neste longos dias,  foi a sensação de conforto. Fiz o meu melhor.


É preciso atravessar pontes, chegar ao destino. Na mochila é preciso ter coragem, determinação, excesso de auto estima. Não se atravessa nenhum caminho sem se carregar estes apoios necessários.

Importante manter a lembrança na certeza de tudo que se fez,  ou do que não foi permitido ser feito, pois é nesse pacote que as conclusões chegam.

Não se alcança liberdade se as correntes invisíveis permanecem atadas. Olhos sensíveis percebem estas correntes,  no comportamento elas são observadas, seja em que condições for.

Para que as verdades cheguem,  é preciso deixar o ciclo da vida seguir,  sem condições impostas. É difícil vc vê o esforço, em algumas situações,  em função de condições impostas.

Só quem lê almas, consegue perceber isso. As  almas são lidas pelo o olhar, pelo  timbre da voz,  no esticar das mãos que surgem escondidas.

Esta ainda é a melhor lei...A Lei da Não Resistência... Lei de respostas, lei de compreensão. E assim, me permito exercê-la -

Eu não mais resisto ao que não pode, pelo meu olhar, ser entendido. 
Eu não mais resisto ao que não pode, nas minhas palavras, ser valorizado. 
Eu não mais resisto ao que não pode, no meu abraço, ser confortado.



Assim precisa ser para tudo na vida. A certeza  só pode ser entendida, como fato ou ilusão,  quando a presença é trocada pela ausência, quando o que vc divide  na sua rotina do dia acaba,  quando a inquietude te diz que falta alguma coisa. Esta é a proposta da lei, só assim  entendemos cada papel que compõe a nossa história de vida.

Ontem meu dia foi nublado, por dentro e por fora, o passar das horas me disse o que eu precisava entender, o livro foi aberto na página certa pela manhã, as palavras fluíram na minha reflexão. Esta é a mágica da vida, sempre me emociono com ela, sou  grata a vida por isso. Aprender conosco mesmo é um avanço e tanto.

Amadurece... fortalece.

O que é meu sempre será, esta certeza não se divide. Para a dúvida existe o tempo, o melhor condutor das respostas necessárias, ele sempre organiza aonde de fato é preciso estar.

















Um comentário:

  1. Oi, Denise! Obrigada pelo comentario. O Gabriel esta muito espertinho! hehe

    Dê, eu amei esse seu texto. Precisava ler isso!
    "É preciso atravessar pontes, chegar ao destino. Na mochila é preciso ter coragem, determinação, excesso de auto estima. Não se atravessa nenhum caminho sem se carregar estes apoios necessários."
    Nos ultimos meses eu estava bem desanimada, e foi bem assim: "meti a cara" como diz o povo e fui atras do que eu queria, ainda nao cheguei ao outro lado da ponte, mas ja avancei um pouquinho...

    beijinhos
    Greyce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...