sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lembrando o que vale a pena.

Ontem passei um bom tempo revivendo momentos especiais de muitas histórias de  minha vida, aliás, da vida de alguns de nós da família Corrês Lopes. Encontrei o blog de uma prima querida, onde li muitas histórias que me fizeram resgatar lembranças gostosas demais, tempos bons que vivi lá nos meus 14 anos, na minha fase adulta, na minha fase de casada, mãe, e por aí. Por  vários tempos da minha vida. Ler  os textos escritos por ela foi uma viagem boa demais, fui fundo na lembrança dos velhos tempos, de bons tempos que nunca mais voltarão... Uma pena, mas nos resta a lembrança e essa é e será sempre boa demais.

A Casa de Itaipava, assim era nosso espaço de férias, do prolongado fim de semana, de estar com gente do bem, de comer muito ..... caramba, a deu um branco, nem no google achei.. caramba! Aquela frutinha pequena redonda preta... vejo a árvore mas não consigo soletrar o nome da fruta... Que coisa horrível! Bem de repente até o final do texto eu consiga, desistir - jamais! Enfim, comíamos muito, manchava a roupa era bronca da tia e da mãe.

Quando a casa enchia, que era muito natural nos fins de semana, vinha sempre a tia Ilse cheia de graça com uma novidade...kkkkk...me lembro do avental que ela com cara de artista pedia para alguém (aquele(a) bem inibido(a)) pegar algo no bolso do avental dela, pois estava com as mãos sujas...e lá o "envergonhado (a)" encontrava um pênis de tecido costurado no bolso que vinha na sua mão para o lado de fora... Era gargalhada geral, e a vítima dizia - Ilse vc não tem jeito! Isso era tradicional.

Adorava ver minha tia chegar para nos dar bom dia, sempre arrumadinha, pronta para um evento qualquer, seu relógio de ouro, seu brinco de pérola, seu vestido charmoso e a sandália de saltinho, tinha sempre um saltinho. Nunca vi minha tia de chinelo daqueles tipo havaiana ou similar... Ela era chique e elegante, sempre.

Lembro do seu sorriso, da sua voz no telefone dizendo - vem vem, sobe sim, tô aqui te esperando. Do delicioso biscoito de melado que ela fazia com a receita trancada a chave... Depois ela me deu, mas nas mudanças de minha vida a perdi... sofro até hoje com isso. Foi como perder um grande tesouro de família.

E o quadro da galinha e seu pintinho?  Nossa... ela me contou com um orgulho da compra que tinha feito - Minha querida olha, ele não é lindo, não resisti, comprei. E sorriu com um sorriso de orgulho. Equele quadro pequeno era para mim a imagem de um troféu de uma liberdade conquistada, e alcançada.

Vivi muito,  ver meu pai e meu tio jogando sinuca, ouvindo Frank Sinatra, Nat King Cole. Assistindo clássicos do Cinema... nossa que tempo bom. Ficaria aqui escrevendo dias sobre a Casa de Itaipava, meu primo Lelo, quantas coisas boas fizemos juntos por Itaipava. Bem é isso...a Casa de Itaipava está lá, hoje é a Casa de Itaipava da Angela, um sonho realizado, mas merece para isso um outro post.

Alguns momentos especiais vividos lá... na Casa de Itaipava



Recordar é viver...e sempre será!


Beijos!

Acabei de lembrar o nome da frutinha --- Jabuticaba!

6 comentários:

  1. Viajei com você minha querida! Que delícia de texto! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. A frutinha é jabuticaba...rsrsrs...Saudades também de D. Ilse e do seu Lito...Que bom que a Ângela está agora com a casa. É um lugar lindíssimo!
    Me lembro, especialmente, de uma data: Páscoa em que fui para lá com vocês e não esqueço a mesa de chocolates e um feijão com legumes - tipo feijoada, mas eram pedaços de legumes - que D. Ilse fez...Meu Deus, até hoje falo para a minha mãe daquele feijão!!!E dos passeios que fazíamos até aquele castelinho...Muito bom recordar.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom,ver fotos e lembrar das histórias passadas.Estou chupando muita jabuticaba,elas dão com fartura na fazenda,bjo e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Estou numa fase saudosista tb.. gosto de lembrar da minha infância e dos momentos em família... hj as pessoas não tem mais aquele relacionamento que tinhas antigamente... era tão bom!!!

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi miguxa!! Passei pra deixar aquele carinho, e passear no seu cantinho faz uns três dias que não passo por aqui então vamos ver o que perdi rsrs, minhas encomendas foram entregues passa lá pra ver como ficaram vc vai gostar ( eu espero) rsrs bjks doces e um lindo e perfumado domingo ...Cris

    ResponderExcluir
  6. Itaipava no ES? Ó, tô indo pra lá no início do ano que vem!!! Conheci ano passado e já amei! Lugarzim bom...
    Lembrançs são uma coisa muito boa... eu gosto de pegar fotos da infância e viajar em tudo... é tão bom...
    Beijos, querida!
    Saudades daqui!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...