terça-feira, 2 de abril de 2024

Dia cheio

 Olá espero que você esteja bem, seja muito bem vindo. Hoje acordei um pouco mais cedo do que normalmente acordo, ainda fiquei um pouco na cama virando de um lado para o outro ate dá 4 horas, então decidi levantar. Tinha deixado muitas coisas arrumadas na casa, então não tinha muito para ser organizado. Gosto de dormir com a casa arrumada e desfrutar disso cedo quando acordo.

Primeira coisa que fiz foi cumprir meu devocional, ler o salmo que sempre abro e fecho meu dia, isso é muito importante para mim, quando não faço por alguma razão eu me sinto faltando algo. Hábitos trazem essa sensação de vazio quando não são cumpridos. 



Gosto de estar na sala em silêncio, na penumbra cumprindo esse compromisso. Tomei meu café e fui separar algumas coisas que eu havia levado para quarto de hospede. Decidi reorganizar o escritório que uso junto com o Francisco, nele ele joga seu xadrez online e eu faço meus textos e pesquisas. Porém, o espaço esta muito ruim, paredes precisando de pintura, buracos de pregos, mesa com espaço insuficiente, livros espalhados. Para dar mais espaço acabei colocando uma longa prateleira sobre dois bancos, detestei, mas foi o que me ajudou  manter as coisas mais próximas da mesa.  

Decidi esvaziar o cômodo, cobrir os buracos com massa e pintar. Também tirei as cortinas para lavar e nem sei que vou recolocá-las.  Depois que estiver tudo organizado vai ficar bem melhor, ansiosa para ver tudo finalizado. 


Logo que deu 7 horas eu coloquei roupa na máquina para bater. Como é apenas nós dois aqui, o volume de roupa é bem menor, mas nosso cesto encheu mais um pouco com roupas das crianças (netos) do fim de semana. 

Já separei tudo e coloquei na máquina para bater. Levei uma mesa pequena para o terraço e essa é outra parte da casa que quero organizar depois. 



Agora escrevo o blog e tomo um cafezinho, já são 8:41, o dia vai ser cheio e vou salvando para contar no próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...