domingo, 4 de dezembro de 2022

Ciclos

 Hoje é dia 4 de dezembro de 2022, faltam 26 dias para encerrarmos o ano e recebermos 2023.  Ainda não coloquei um enfeite de Natal, nem árvore montei, na verdade estou fora de casa deve ter em torno de 20 dias. Primeiro passei 8 dias em Cabo Frio, depois fui para casa para arrumar uma  mala nova  e desci para o Rio, minha neta Anna nasceu, e por aqui estou desde de 21 de novembro. 

Sinto falta da minha casa mas não sinto falta da cidade, não sinto falta de nada por lá, interessante isso. Acho que meu tempo na serra chegou ao fim, foram 22 anos. Por mais que tenha sido uma vida tranquila em uma cidade boa e calma, entendo hoje que perdi muito tempo com situações que não me somaram muito. Na verdade ganhei mais aborrecimento que satisfação. Lutas sociais tem esse peso e medida quando você luta com a verdade que não satisfaz a maioria. Mas faz parte... 

Confesso que eu poderia ter colocado minha atenção em outras direções, todavia,  não adianta lamentar. Lembrar das coisas boas, que também ocorreram e também foram muitas, já aquece o coração. 

Fiz bons amigos, conheci pessoas interessantes, desfrutei de uma vida segura e tranquila, isso foi muito bom. Morei em boas casas, ganhei meus animais, aprendi muita coisa sobre saúde pública (as lutas me fizeram estudar), ajudei muitas pessoas.  Essa foi a grande e boa oportunidade que o lugar me trouxe. Mas sinto que tudo isso chega ao seu fim. Meu coração já me diz isso, sem nenhuma palpitação de incerteza. 

O que fazer agora? Organizar a vida para um novo caminho, para onde eu possa recomeçar. Onde? Ainda não sei, tenho algumas ideias mas nada ainda definido por completo. Tenho meus animais e isso pesa muito na decisão a ser tomada, lugar, disponibilidade de atendê-los. Mas haverá uma maneira sem muito transtorno. Sempre tem. 

Quero voltar a estar por aqui, movimentar esse espaço que sempre foi muito importante em tantos momentos da minha vida. Aqui tem muitas histórias, lembranças boas, realizações, não dá para ficar abandonado sem ser movimentado. 

Tem feito dias quentes por aqui, mas menos do que eu esperava. Isso é bom. Na serra só chove de forma consecutiva, isso é algo que me desmotiva a continuar, sempre muita chuva e muito frio. Cansa, não há saúde que aguente isso. Francisco tem bronquite e isso para ele é muito ruim. Bem é isso...amanhã, escrever novamente. Muito bom estar aqui de volta...

Ahhh sobre a Anna, minha neta, ela é a coisinha mais linda, tem um temperamento super forte, mas é uma boneca amada demais.  Segue a foto dela abaixo. Já amo muito. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...