domingo, 20 de agosto de 2017

Dia de colheita!

Alguns dias se passaram, e a vida vai voltando ao seu normal. Organizando os trabalhos, a casa, a saúde, a família, tudo que precisa assentar à sua normalidade. Foi um stop longo, e isso não é uma rotina para mim.

Tenho cozinhado bastante nesses últimos dias em casa. Inventando temperos, receitas, abusando dos legumes e verduras, uma gastronomia mais saudável acampou por aqui.  O frio também tem diminuído sua força, temos tido dias mais quentinhos. Isso é mais animador.

Tenho curtido mais os animais, brincado mais com eles. Muita bolinha sendo lançada a longa distância, e lá voltam eles, a galope, com ela na boca. Bolinhas de todas as cores e tamanhos por aqui.

Meus dias tem sido calmos, e eu também tenho estado com a vida mais calma, no ritmo que preciso e sinto vontade de estar. Sinto que a cada dia recupero um pouco mais da velha rotina, porém não quero a mesma de volta, muitas situações precisam serem mudadas, e serão.

Toda experiência vivida nos deixa sempre um aprendizado, e é exatamente isso que precisa ser mais importante - olhar a experiência e valoriza-la, tirar dela o melhor que puder somar ao que somos, vivemos e temos.

Estou em paz comigo mesma, feliz por ter percebido tantas coisas que a correria não havia me permitido observar. Animada para as coisas novas que chegam e mais animada ainda para essa construção necessária. Muitos livros serão fechados e novas páginas escritas, isso faz parte e é importante na caminhada da vida.

Hoje tive colheita por aqui, colhi da horta a primeira folhagem. Foi muito bom cozinhar o que foi tirado da terra, da nossa terra. O cheiro, o sabor, o cozimento,  são completamente diferentes, engraçado isso rs.


Que venha a nova semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...