Tenho cozinhado bastante nesses últimos dias em casa. Inventando temperos, receitas, abusando dos legumes e verduras, uma gastronomia mais saudável acampou por aqui. O frio também tem diminuído sua força, temos tido dias mais quentinhos. Isso é mais animador.
Tenho curtido mais os animais, brincado mais com eles. Muita bolinha sendo lançada a longa distância, e lá voltam eles, a galope, com ela na boca. Bolinhas de todas as cores e tamanhos por aqui.
Meus dias tem sido calmos, e eu também tenho estado com a vida mais calma, no ritmo que preciso e sinto vontade de estar. Sinto que a cada dia recupero um pouco mais da velha rotina, porém não quero a mesma de volta, muitas situações precisam serem mudadas, e serão.
Toda experiência vivida nos deixa sempre um aprendizado, e é exatamente isso que precisa ser mais importante - olhar a experiência e valoriza-la, tirar dela o melhor que puder somar ao que somos, vivemos e temos.
Estou em paz comigo mesma, feliz por ter percebido tantas coisas que a correria não havia me permitido observar. Animada para as coisas novas que chegam e mais animada ainda para essa construção necessária. Muitos livros serão fechados e novas páginas escritas, isso faz parte e é importante na caminhada da vida.
Hoje tive colheita por aqui, colhi da horta a primeira folhagem. Foi muito bom cozinhar o que foi tirado da terra, da nossa terra. O cheiro, o sabor, o cozimento, são completamente diferentes, engraçado isso rs.
Que venha a nova semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!