quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Wake Up


E aí vc começa a rolar de um lado para o outro a procura do sono que resolveu se retirar antes da hora prevista rs... São 4:20, o cheiro do café já invade a casa. Não dá para começar a agitar o dia  abrindo e fechando portas e gavetas, pois o meu sono foi passear, mas há outros sonos aconchegados em seus leitos.

Sempre escrevo aqui sobre essa deliciosa sensação que tenho em acordar cedo, amo (literalmente) esse silêncio. Minha mente se movimenta em insight produtivos...o silêncio da madrugada me inspira.

Mimi, minha gata, é minha companheira desses momentos. Meu movimento a desperta, e ela pula em meu colo logo que eu sento em alguma poltrona pela casa. Meditamos juntas! (melhor hora para se conectar com o universo!).

Hoje será um dia cheio (quando não é?), algumas coisas já estão definidas na "missão do dia", dentre elas, a finalização dos primeiros projetos fotográficos de 2017. Hora de recomeçar depois da necessária pausa. Estou bem animada com todas as propostas para esse período, 2017 me traz uma sensação boa, vamos caminhar bem.

Tenho uma caixa, que chamo de "caixa do conhecimento", ali coloco recortes de textos que encontro pela semana e que não tenho tempo de ler naquele momento. São paginas de revistas, jornais,  textos impressos da net, entre outras anotações. Ali acontece a vida.

Li um texto sobre uma grande fábrica, no Santo Cristo/RJ, com atividade encerrada em 1995, e que foi transformada em espaço cultural e de empreendedorismo. São mais de 70 espaços com opções de vários segmentos. Inclusive serve de cenário para alguns programas do GNT.  Que máximo!!!

Nessas horas bate aquele sacode,  que o mundo é uma enorme caixa de oportunidades, que muita coisa boa acontece por aí e não nos damos conta... A vida é muito mais que nosso mundinho, das realidades a nossa volta.

Realidades acontecem a todo momento e não percebemos, pessoas viram suas histórias, reciclam seus trabalhos, mudam seus caminhos, desafiam a crise, montam e desmontam ideias...O mundo não para.
Quando leio algumas histórias penso que preciso fazer muita coisa ainda, que o tempo é muito maior que o cronograma das 24 horas. As ideias são ilimitadas, e que fazer acontecer é a melhor oportunidade de todos os dias.

Que delícia!!!!!

Outro texto que li foi sobre o desprendimento de dizer  "foda-se", para os imprevistos da vida, sejam eles quais forem. A relação que o texto traz está a  traição de um amor, a moda que não  atrai mas se escraviza, a amiga que decepciona, o trânsito infernal das grandes cidades (aqui também tem isso) entre outras coisas. Não sofrer, apenas ligar aquele mágico botão.

Bem, essa atitude é muito mais complexa do que o belo texto impresso na "caixa do conhecimento". É preciso desapegar de algumas emoções para trabalhar esse desprendimento, mas isso é assunto para outro momento, pois é longo.

Acabo de lembrar que amanhã é dia 10, que é comemorado  meu dia de nascimento! Sim 5.0 quase lá.  Feliz! Essa é a palavra que resume essa estrada.

Minha insônia foi produtiva, Foi bacana as leituras feitas, bom saber que o mundo não é essa coisa pesada que assistimos no noticiário, que tem muita gente acreditando em oportunidade e tentando (como opção) novas histórias, seja próximo ou longe daqui.

O dia já amanhece, hora de guardar a caixa de papéis, trocar a xícara de café e iniciar o dia de outra forma...alguns movimentos já podem acontecer sem que vc atrapalhe o sono alheio...É a vida baby, vamos viver!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...