quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Faltam 15

E bora que chegou mais um dia.. Hoje são 15  de dezembro,  nos mostra que para fechar 2016 restam 15 dias...ufa!!! Caramba retinha final, são só 15 dias...

E aí??? E aí que vai ser muito bom, primeiro por que depende de mim (como olhar o novo período?), segundo por que depende de mim (como usar as experiências vividas?), terceiro por que depende de mim (como aplicar as lições reunidas?). Muita coisa para refletir.

Não dá para passar pela vida a passeio (já escrevi muito isso) tem que ser inteira, tem que encarar os problemas, sofrer (sem sorrisos), se permitir, é  a nossa vida, o nosso tempo, o nosso crescimento.

Cada ano uma oportunidade, precisa ser entendido assim... Assim são os minutos, horas, dias e semanas também...nossas doces e amargas oportunidades, mas que resultarão em nosso melhoramento. Porém isso também precisa depender de nós.

São e serão sempre a nossa responsabilidade. Escolher o que se quer viver, ser, estar é fundamental. Não importa o quanto se precise sentir, se decepcionar, se entristecer ou sorrir para os acontecimentos a volta. É a nossa vida e ela precisa valer a pena, não por nada apenas por nós mesmas.

Pessoas disfarçadas de felizes não fazem pessoas felizes, e não caminham para frente em paz consigo.
Sempre tive muito foco nisso, sempre procurei olhar a vida nisso, ser de verdade, ser feliz, segura, forte não porque precisa ser, mas porque me é produtivo ser, me faz acontecer, me envolver, resultar.

Algumas vezes preciso pausar, chorar, bater nas pernas, liberar os porquês...mas jamais permitir que eles me joguem para trás, é a minha vida, a minha história.

Por me permitir isso, não arquivo lamentos, não os nego, os sinto,  mas chega a hora que eles passam e volto mais forte que antes, pois mais uma lição me fez assim.

O meu tempo é muito meu, e não há regras ou parâmetros, não há regra para o  como consigo ou deixo de conseguir, não há receita, apenas sou. Sou porque acredito muito em mim, nas experiências vividas, nas observações exercitadas, nos diálogos vida a fora. Uma bagagem cheia de boas histórias.

Não basta ser pra fora, o pra fora o vento leva, é interpretado no entendimento de cada um, que pode não ser junto ao fato real. A afirmação precisa ser pra dentro, apenas seja, viva, sinta e caminhe, a estrada da vida é longa, mesmo que o tempo seja curto.

Estou feliz por 2016, valeu muito a pena... foi ano cheio, foi ano forte, foi ano repleto de histórias...

Reta final para um novo capítulo que já dá sinal de sua chegada...que venha, estou pronta!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...