domingo, 16 de outubro de 2016

Um dia de paz

E ontem assisti mais uma vez o Eat Pray Love (Comer Rezar Amar)! Amo esse filme, cada vez que assisto escuto uma frase do filme de forma diferente, com um novo ensinamento. Ontem anotei algumas...

 “A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”

“Tem que aprender a escolher seus pensamentos da mesma forma que escolhe suas roupas todos os dia, trabalhe sua mente é a única coisa que deve controlar porque se não dominar seus pensamentos terá problemas sempre."

"Então sinta minha falta. E me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça. Não vai durar pra sempre, nada dura.”

"Eu queria aquilo que os gregos chamavam de kalos kai agathos, o perfeito equilíbrio do bom e do belo."




Nada acontece por puro acaso, e a sugestão do filme caiu como uma luva. Sim é isso, precisamos estar constantemente nessa busca para dentro, podendo encontrar nossas respostas pessoais que apenas nós poderemos entender. Saber lidar com os ganhos e as perdas, como ensinamento e nunca como merecimento demais ou fracasso demais...somos o que podemos e cada dia há um ganho significativo.

A vida está em um milésimo de segundo... Não espere muito, não queira muito, não cobre (mesmo dizendo que não cobra).  Apenas viva, sinta, construa. Essa é a boa lição que fica, somada a um bom spaghetti (a Itália me inspira!)

Hoje começa uma nova semana, para mim uma nova história sem pressa, sem expectativas, mas doce, sentida e feliz... Achava que não buscava nada, mas buscava tantas coisas... e ontem entendi isso, vivi isso, senti isso... mágico! 

Precisamos entender que a construção é diária, que a pressa é nossa, que o tempo é individual e que o respeito é necessário. O que importa de fato, é estar na mesma frequência do que vc vive e espera. O sorriso da compreensão é amargo, triste. Não sejamos o que não podemos, não derrubemos pontes que sinalizamos como seguras. Isso desvia caminhos. 

O que entendi depois de um  passeio e novamente meu filme de cabeceira, que os tropeços nos conduzem, e quanto menos esperamos os aconchegos da vida chegam, e nos trazem o que realmente queríamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...