Sou apaixonada por vinil...acho que como sou por café.... Tenho alguns discos antigos, e gosto muito de deixa-los tocando enquanto faço minhas coisas. Tenho discos que são como uma volta no tempo literalmente, revivo sempre épocas deliciosas da minha vida com muita emoção.
Aprendi a gostar de música com meu pai. Aos domingos ele também ligava sua "vitrola" e coloca a música para tornar o dia mais gostoso...e hoje vejo que saudoso. Como tenho saudade dessa época, domingo de música e Formula I na tv.
Com ele aprendi a gostar de Nat King Cole, de Frank Sinatra, de Ray Conniff, de Julio Iglesias, de Louis Armstrong e de muitos outros maravilhosos músicos...
Com o tempo consegui reunir alguns desses Lp's, os mesmos da minha infância, e a cada música que toca eu consigo resgatar na memória alguma experiência vivida.
Hoje consegui arrumar o espaço do meu toca disco na casa (finalmente)... e Ray Conniff já tá tocando... Sempre que abro meu baú musical, sinto uma deliciosa sensação, muito real, que meu pai está entre nós..lá na sua casa e que logo que a vida corrida vai permitir nos vermos...
Não é sentimento de saudade, ou melancolia, é de vida mesmo... Ele vive pelas músicas so meu lado.
A vida é exatamente isso, os simples e rotineiros momentos...são eles que nos fazem bem, que constroem nossa história e nossas lembranças.
Eu tenho muitas...boas, sim muito boas... E agradeço à Deus por isso, todos os dias!
Até o próximo post!!!
Há anos, fiz uma coisa que hj me arrependo.
ResponderExcluirTodos meus vinis, empilhei e dei. Nem sei se a pessoa para quem dei, gostou e usou.
Na hora queria me livrar daquilo que não estava mais usando.
Hj vejo tantas pessoas que curtem. Queria ter dado a uma pessoa assim.
Bjs
Eu teria adorado receber seus discos... Seja bem vinda querida...quanto tempo!
ResponderExcluir