domingo, 22 de junho de 2014

Transformando domingo em segunda-feira

Provavelmente vão dizer que estou louca, mas isso faz parte...cada meia hora de fazer acontecer é responsabilidade nossa...então domingo é mais um dia que nos espera para isso.

Preciso organizar meu tempo, ou seja, administrá-lo, colocar ordem na casa para que os resultados aconteçam dentro do prazo esperado...sem empenho não funciona, e precisa ser total e no tempo certo.



Em 2011 fiz essa experiência, tempo cronometrado, tudo definido e organizado e as coisas voavam, eu não me sentia cansada ou com aquela sensação de que alguma coisa ficou pelo caminho... Também aprendi a dizer "não...sinto muito não posso" ou seja, não posso me tirar da fila das prioridades...eu sou a prioridade...cada coisa em seu tempo, e assim funciona muito bem.

Para que isso funcione, você precisa de papel, caneta, régua, pilot de cores variadas...mais ou menos isso...
Com esse material você vai seu tempo, destinando a cada situação um tempo específico que não  pode ser alterado.
organizar sua rotina  
as prioridades diárias  
o investimento do seu tempo... esse é o desafio!


Todos os dias são importantes, e a cada meia hora se determina ou pré-determina muita coisa. Nós brasileiros e dentro de outras culturas também, tem o péssimo hábito de entender que a vida é isso, pois somos programados para dividir cada hora em duas...ou seja, nossos compromissos são agendados em 13:00...13:30...14:00....14:30 e por aí vai... mas não é.

Em uma hora você tem 60 minutos que podem ser divididos em muitas ações por exemplo:

Acordar as 06:00 horas...então:

 * 06:15 - Cuidados pessoais - Banho, café e pronta para a vida (é pouco? não é não, é uma questão de hábito)
* 06:15 - 06:25 - Verificar agenda e compromissos
* 06:25 - 06:40 - Rede social, e-mails, Blogs (questão de hábito...lembra?)
* 06:40 - 07:00 - Ordem na casa ( louça, roupa na máquina, para o varal, coisas nos seus lugares) Fechado uma hora de ações! Bingo

Em uma hora você - se preparou para o dia, fez suas funções matinais no segmento virtual, colocou a casa na ordem necessária. Muito mais que na verdade se faz em uma hora...

Temos o péssimo hábito de entrarmos na rede social e ficarmos todo o tempo...se estarmos fazendo algo e sem terminar lembramos de outro algo e vamos à ele...e assim o tempo se perde, o dia passa, e a ideia que o tempo não deu fica conosco...Ele dá, nós é que não sabemos aproveitá-lo.

Quando eu fiz isso em 2011, minha semana era dividida entre trabalho, responsabilidades de casa, projetos, lazer entre outras coisas... Cada dia tinha uma função na minha semana, e assim eu toda semana, lia um livro, ia ao cinema, visitava uma amiga, terminava produtivamente meu trabalho, almoçava ou jantava fora, conhecia um lugar novo...era fantástico, pois eu havia me proposto a ter tempo para cada uma dessas coisas, e como tudo estava organizado no seu tempo, eu podia ficar uma hora sentada numa cafeteria, lendo um livro sem culpa, pois aquela hora a isso pertencia. 

E é isso que vou voltar a fazer...disciplinar meu tempo de forma produtiva de verdade. Uma hora é tempo demais e sete dias então...nossa!!!! 


Vou inciar a organização disso aqui, colocar as dicas, as ferramentas que podem ser aproveitadas, como fazer. Tomara que seja útil para você como já foi para mim. Depois que voltei ao Brasil abandonei o projeto por iniciar uma nova rotina. Isso influência de alguma forma, é preciso ter determinação e não vou mentir...relaxei de mim mesma sim!

Mas você vai ver como tudo é uma questão de hábito, e quando menos imaginar, está tudo fluindo perfeitamente.

Que você tenha um lindo domingo! Pois o meu vai ser de trabalho!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...