quinta-feira, 21 de março de 2013

Plenitude

Dizem que somos complicadas, não posso discordar por completo. Mas somos intensas nas nossas mais intimas complicações, sempre com a sensação de desvendarmos todas as respostas, buscarmos todas as soluções, entendermos meio mundo, afinal nos disseram que temos o sexto sentido.

Mas quando vc apenas desliga a mente e sente a vida, tudo se torna muito mais maravilhoso. Não pensar, não desvendar, não questionar e deixar fluir, viver, sentir, é o grande pulo do gato. A liberdade de sentir, sem pressa, sem termos, sem somas exatas, sendo apenas o melhor que há no seu conjunto é bom demais.

Adoro amadurecer, sofro pra cacete, pois sou intensa demais, mas quando pego no tranco consigo sentir uma plenitude e ver a simplicidade acontecer que me vale mais que qualquer regra esperada.

Acho que de todos os anos vividos a idade de agora tem sido a mais bonita, é delicioso saber que vc está jovem para ser mãe de cinco filhos, é maravilhoso falar o que pensa já não havendo a justificação de ser jovem demais, e quem escuta para e pensa. É delicioso se permitir aos mais profundos desafios, o tempo é de aprender, fazer laboratório é coisa do passado.

Quem me ama, ama mesmo. Quem não desiste de mim, é por que me conhece de verdade, não preciso mais do que isso, até porque se tiver quantidade desligo da qualidade, e aos 46 isso é fundamental.

Aprendi que cantar no chuveiro é uma grande terapia, que comer na hora que dá vontade é saudável, que o olhar de um fiel cachorro é a maior demonstração de amor. Que bater papo com um motorista de ônibus é uma aula de tolerância,  que os momentos bobos são os que mais nos ensinam.

A vida não tem fórmula, ela é diferente para cada um, vai da nossa experiência e da nossa expectativa sobre ela. Amar é fantástico, mas saber amar é melhor ainda, pois é isso que solidifica.

Se estou neste estado de espírito aos 46, já me imagino aos 50, vai ser a plenitude do "enta".

A arte e o mistério da convivência é não esperar, é oferecer. A melhor recompensa é o reconhecimento, o maior prazer é o sorriso sincero, e o mais profundo elo é o saber que vc pode dar e receber, e isso será sempre o melhor que há. Esse melhor não tem medida, não tem padrão, apenas se sente e se vive.  Não custa, não pesa, não cansa.

Meu dia foi maravilhoso, desde que acordei.  Fui surpreendida por várias respostas, algumas palpáveis, outras que só a alma pode sentir. Que venha a vida, seu entendimento e ensinamentos, pois eu preciso apenas vivê-la, nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...