domingo, 4 de novembro de 2012

Criando...


Desde pequena sempre gostei de criar espaços, dar um ar personalizado pelos ambientes que passei. Acredito que a casa é parte da nossa alma, como um santuário sagrado onde ali vivemos, amadurecemos, juntamos histórias. Mesmo com o passar dos anos, e as novas descobertas que me chegavam jamais abandonei esta hobby, de alguma forma ele sempre esteve perto de mim, e através dele fui sempre guardando imagens, adornando pequenos espaços, montando sonhos.

Uma das coisas que mais me fascinou no meu tempo residindo nos States, foi a experiência com essa inspiração, pois lá  isso está no dia a dia das pessoas, a arte, seja ela grande ou pequena, está nas lojas, na valorização da criação, na disponibilidade de material existente. Basta deixar a paixão fluir e seguir em frente. Tive a oportunidade de fazer um curso de Interior Design... amei, mas na verdade gosto de deixar fluir a inspiração, sem muitas normas, olhar, se apaixonar e criar. Assim fiz pequenos espaços que eu curtia demais...

Tenho sentido falta disso, embora esteja aconchegante, mas falta aquele toque pessoal, os detalhes que tanto me fascinam, que adoro admirar, curtir... A primeira coisa que fiz ao arrumar as malas de volta foi colocar minhas revistas, foram muitas, mas não abri mão de nenhuma, não podia deixar para trás aquelas que foram companhias em muitas tardes de criação.



Hoje relendo algumas, senti  vontade de dar vida ao lugar que me recebe todos os dias. Existe um cantinho, que é meu espaço de trabalho, que não está como preciso, e é por ele que vou começar a voltar a fazer o que adoro, dar ao espaço a minha cara, personalizar os detalhes, criar e desenvolver ideias, e isso é uma terapia maravilhosa... criar...escrever...projetar.

O Espaço de Trabalho, meu "home-office", está apenas com uma pequena mesa de computador, meus livros estão amontoados na parte debaixo da mesa, nem tudo que preciso estar sobre ela, e sempre tenho que ir a um outro espaço buscar o que me falta. Adoro xícara com café fresquinho sobre a mesa, e em espaço pequeno se torna um perigo. Então... é hora de transformar. Abaixo algumas mudanças que se fazem necessárias.


A luz do lugar é ótima, bem próxima a janela, luz natural, perfeito. Então é fazer o projeto, organizar o que precisa e colocar  a imaginação para aflorar. Depois de pronto trago para cá. Hoje é domingo dia perfeito para relaxar a mente e deixar a inspiração fluir...esse é o bom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...