terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um Ano de Vitórias.

Estamos chegando ao final de mais um ano, adoro final de ano, embora para esse novo que chega eu  não vou fazer  nenhuma lista de "coisas para realizar", vou deixar a vida fluir, vou apenas procurar me equilibrar nela para que os sorrisos sejam mais intensos e as dores menos difíceis. Não tenho problema nenhum com problemas, na minha cabeça eles fazem parte e nos ajudam muito. A questão é que sempre olhamos dentro de uma emoção a flor da pele, e assim sua dimensão fica muito maior.

Esse ano foi um ano de libertação, libertei-me. Consegui abri alguns cadeados, desfazer algumas correntes que me mantinham andando em círculos, foi boa a sensação de andar para frente. Consegui também aprender mais da experiência que estou vivendo dentro de outro país, me sinto muito mais segura, muita mais tranquila com as diferenças existentes. Já posso dizer que no final desses três anos me sinto em casa e caminho com meus próprios pés.

Nesse 2011 também conheci pessoas que aprendi a gostar como bons colegas,  amar como bons confidentes, como também  a intensificar mais ainda os que eu já havia construído dentro de um outro tempo. Da mesma forma tive que engolir em seco, em alguns momentos, outros, mas nada de tão ruim... na vida tudo de mau passa, só fica o que é bom.

Mas de todas as conquistas vividas, realizei meu grande projeto, dar aos meus filhos a oportunidade de conhecer outra cultura, abrir um horizonte de expectativas e fazê-los entender que a partir de agora a vida está nas mãos deles. E nisso quero destacar os gêmeos pois viveram esse processo desde o início.



Quando eram assim, pequenos, eu olhava para eles dormindo e sonhava muito em tudo em que eu queria que a vida pudesse dar à cada um, à todos.  Vivemos momentos mágicos na época desta foto (New York, 1999) e que jamais sairão de minha lembrança,.

A meta deles por aqui está cumprida, e eles a fizeram muito bem, conquistaram todos os méritos, todos as honras, todas as congratulações que puderam alcançar.  A última chegou em novembro, e foi como uma salva de palmas para mim, dizendo - Denise valeu a pena sim, a missão foi cumprida com honra! A Assembléia Legislativa do Estado de Carolina do Norte enviou a cada um uma carta de congratulação com cópia para o Principal (diretor) da escola deles. Isso aqui é muito valioso e de muito orgulho, pois aqui uma homenagem só é prestada por mérito, não por ser amigo de um político. A responsabilidade aqui é séria.




Estou muito feliz, em 15 de janeiro a missão se encerra, e cumprida foi. Sei que a vida está os esperando de braços abertos e que muita coisa boa dela eles terão. O mais importante é que tenham sempre a certeza que a mesma é uma eterna colheita, ou seja, sempre se colhe o que se planta. Agora a semente está nas mãos de cada um.



Beijos.

9 comentários:

  1. Missão lindamente cumprida minha querida! Parabéns, imagino teu orgulho. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. De querida, parabéns por este lindo post e por todas as suas conquistas, suas e de sua família!
    Este ano para mim também foi libertador, e hoje posso dizer que eu nasci de novo! Nada como nos empenharmos e termos coragem de sair da zona de conforto.
    Te desejo um Natal maravilhoso, e que 2012 lhe traga muito mais conquistas! Evoluímos eternamente!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. De, parabens! Eu espero chegar lá adiante e ter a mesma confiança de ter feito um bom trabalho. Tenha muito orgulho mesmo, porque você conquistou esse direito.

    E venha a nova etapa!! :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela vitória, pelos filhos lindos e homenageados... a sensação do dever cumprido é boa demais...
    Grande bj e que venha 2012 cheio de coisas boas,vc merece...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Parabéns! É tão bom olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena!
    Beijo no coração!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Dê. Missão cumprida. Isso nos tranquiliza um pouco.
    Deste oportunidade a teus filhos que poucas pessoas conseguem ter.
    Aproveito para desejar-te um Feliz Natal

    ResponderExcluir
  7. Olha eu de novo!! Passei pra deixar um carinho e desejar pra vc e sua família um natal de realizações, que seus sonhos sejam realizados e que seu ano venha repleto de possibilidades, sonhos são guias que nos levam as realizações por isso sonhe sempre, um grande bj doce...
    Que Jesus esteja presente em todos os dias de sua vida...Cris

    ResponderExcluir
  8. Dê querida!!

    Como é bom encerrar um ano com projetos e etapas concluídos e poder ver as sementes plantadas se transformar em frutos saudáveis.
    Você é especial e merecedora de tudo de bom que a vida pode lhe oferecer.
    Por isso venho te desejar um 2012 repleto de surpresas agradáveis. Muita luz, paz espiritual e bençãos.
    GRANDE abraço e até...
    Fe

    ResponderExcluir
  9. Dê querida!!

    Como é bom encerrar um ano com projetos e etapas concluídos e poder ver as sementes plantadas se transformar em frutos saudáveis.
    Você é especial e merecedora de tudo de bom que a vida pode lhe oferecer.
    Por isso venho te desejar um 2012 repleto de surpresas agradáveis. Muita luz, paz espiritual e bençãos.
    GRANDE abraço e até...
    Fe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...