sábado, 5 de novembro de 2011

Recordando... Zuzu esse é para vc!

Qual jovem nunca teve seu interesse pelas magias da vida? Quantas vezes a figura da princesa e das bruxas já passaram por nossas histórias?  Começa lá atrás, na Branca de Neve, na Cinderela e nos outros contos de fadas que nos mostravam a figura simbólica entre o bem e o mal.


Na verdade o bem e o mal moram em nós, e depende de nossas reflexões e entendimento destacar o nosso melhor, que seja sempre o voltado para o bem... No decorrer da idade, de muitas de nós, tivemos a curiosidade pelas fadas...


E nos chegou o lado bom das bruxas quando Paulo Coelho nos trouxe Brida...linda, apaixonante. Todo o ritual de Wicca, tanta informação, uma verdadeira paixão. Li Brida muitas vezes, pesquisei, me interessei por longo tempo.


Acredito que existem muitos mistérios entre o céu e a terra, muito mais do que possamos entender, e acredito também que esse conhecimento vai do nível de entendimento de cada um.

Eu tive uma amiga que me ajudou muito a conhecer esta magia, suas indicações, sua paixão pelo assunto, sua pesquisa, suas histórias, suas referências... a sua paixão pela lua e seus mistérios.


A Lua sempre foi sua paixão e passou a ser a minha também, sempre que vejo a lua lembro-me de muitos momentos mágicos que passamos juntas falando sobre as magias e tudo que precisavámos aprender.

Ontem,  na busca de peças raras, encontrei algo que quando bati os olhos lembrei-me dela na hora. Na verdade estou nesta fase, tenho transformado pessoas em peças, textos, imagens, algo que me faça (só para mim), trazer a pessoa querida para perto de mim... Apenas as que amo, que fazem parte da minha história, das boas lembranças, da melhor parte que é a única que quero ter e levar comigo para onde eu for.

E essa peça retratou nossa fase mágica.... Zuzu Ferreira, aqui está você, nesta peça estamos nós duas.





Quando estivermos juntas novamente, e estaremos, vamos tornar esta peça numa realidade, e vamos folhear as páginas de nossas vidas e nossas magias, as que ficaram e as que virão, beijos.

Um comentário:

  1. Denise. Repartimos, sempre as novidades que vinham com as idades...Primeira infância, infância, adolescência...E "os rituais" de passagem que todo ser humano, mesmo sem saber passa...O primeiro baile, o casamento, a gravidez...E outras passagens também...Não menos importantes...Vivemos, nossa geração viveu, o final do século XX...E eu acredito que toda a arte, ciência, religião e ficção....Toda criação daquelas décadas finais nos preparavam para este Novo Século...E aqui estamos, relendo agendas antigas, refazendo álbuns na memória e concretamente...Somos uma geração extremamente rica, cheinha ainda de possibilidades...tivemos muita sorte de ter todo esse conhecimento...Todo o conhecimento necessário...Para enfrentarmos com determinação e êxito o que ainda virá...Sim, temos os instrumentos agora, forjados na "caldeirinha" das nossas vidas...E tenho a certeza de que estamos preparadas para isso...Obrigada pelos livros...Já os vejo na estante...Com toda a certeza!!! Bjs. e Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...