terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um desabafo Virtual!!!!

Há alguns post atrás, eu escrevi aqui sobre a minha crise dos 40 que acabou surgindo aos 44. Nada que faça me detestar, ou detestar a vida ou criar pela mesma uma insatisfação, não! É apenas  perceber que a minha vida tá mudando todos os dias e a velocidade está rápida demais, isso me assusta. Antes eu tinha mais paciência, mas curiosidade, mais saco, hoje não mais. Existem algumas coisas que me enchem o saco, aquilo de não ter paciência para ouvir, afinal as pessoas são diferentes (Hello!!!!)  e nem sempre a boa experiência de algumas pode ser a ponte de referência para outras. Hoje estou no desabafo, afinal são quase 2 da madrugada, estou sem sono e fiquei lendo, lendo e lendo por aqui.

Mas voltando a minha indignação. Vou dar um exemplo bem simples - não aguento essa de que quem tem  filho de parto normal é muito mais mulher e mãe... Não vejo relação nenhuma, como assim precisa sofrer para mostrar que ama de verdade???? Que a Cesárea é meramente um ato comercial e não uma opção para algumas??? Oi???? Não funciona assim....

Olha a minha crise  batendo na porta... Isso não é regra, claro que não. Eu fiz 04 (quatro) cesáreas e fui muito feliz nas quatro, não sofri nada no processo operatório, no dia seguinte eu estava de banho tomado e dando os primeiros passos, usei cinta nas quatro, e ninguém que olhe minha barriga acredita que tive 5 flhos... Isso não é regra, é opção, e não se mede amor por isso, muito menos maternidade... Esse negócio de que mãe é quem sofre para parir não concordo não...I'm so sorry!

Isso é uma coisa que me irrita muito, forçar uma situação com argumento que não se pode englobar todas as pessoas dentro da mesma referência. Não tenho nada contra parto normal, mas não posso ler ( principalmente) que cesárea é o maior mal da fase da terra dentro do mundo da maternidade.

Bem... desabafei!!! Não costumo entrar em certas polêmicas, evito, já fui polêmica demais na prática do jornalismo e não quero mais exercer esse papel fora da minha profissão, mas aqui como tô em casa, me permito liberar a tensão... Sou educada (graças a minha mãe) pode deixar sua opinião, juro que não vou voar no seu pescoço..eu juro, rsrsrsr. Viva a liberdade de escolha de cada um.  Bem bateu um soninho, acho que fiquei mais levinha, vou mimi.




Somos diferentes para quase tudo, e é preciso entendermos sem maiores críticas,
assim funciona a escola da vida...


Beijos...

6 comentários:

  1. Oi Dê!

    2 filhos: Normal e cesária. Concordo que cada caso é um caso... No meu se pudesse teria feito normal, mas os médicos ficaram com medo por conta da idade, tô véia rsrsrsr. Enfim, com as duas experiências ainda assim preferiria o parto normal.

    Um dia iluminado p/ vc!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Menina sobre isso ninguem nunca questionou,se pensam não falaram,meus filhos são de cesárea, fui muito feliz tambem.Agora sobre amamentar ja assisti discussões,para mim foi uma experiencia única, falo para as pessoas porque era o que eu mais gostava de fazer.Meu pai costumava dizer que o menino não podia abrir o olho que meu seio estava de fora.Amei amamentar ,queria muito mais de um ano mas fui ouvir a pediatra e eles foram deixando o peito.Mas é escolha de cada um eu respeito,porque tem pessoas que as vezes por problema hormonal não tem o suficiente e logo desiste.Eu não tive tudo para largar, era sangue e lagrima de tanta dor,mas venci e amamentei, era um momento único,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Aff, esse assunto rende muito. Tive dois bebes de cesária, os dois por falta de opção, sem chande de ter normal. Por conta desse auê que fazem quanto ao desmerecimento de ter um filho por cesária, fiquei confusa no primeiro parto, a principio tinha todas as condições, durante a gestação, para ter parto normal, mas na hora não foi possível: não conseguiram que eu tivesse dilatação, não havia tempo suficiente para induzir, o bebe era muito grande e eu muito pequena. Eu fui toda confusa pro centro cirurgico, falavam que eu teria meu corpo deformado, que eu iria sofrer horrores no pós operatorio, e blá lá blá. Bem, a única "verdade" é que meu corpo não é mais o mesmo, mas não foi culpa da cesária, foi culpa minha e dos meus maus hábitos. E quanto a ser mais ou menos mãe por este motivo? Sou muito mais mãe que diversas mulheres, o amor surge por uma relação construida com tempo e paciencia, ninguém ama num segundo, uma relação de amor é construida, tem que saber doar, e estar pronto para receber. Se você não souber lidar com isso o tipo de parto não vai fazer tanta diferença na sua relação. Amei sua visita, seu incentivo com os vestido foi de uma importância enorme. :) Obrigada pela seu carinho, e tenho muito orgulho por conhecer uma pessoa querida como você!

    ResponderExcluir
  4. Como Falei ontem lá no Blog, jamais abro mão do meu direito de TER OPÇÃO. De fazer cesárea SIM, de DAR refrigente para so meus filhos SIM, de nem me mover se choram de madrugada e o pai está em casa sim, mas tbm de faltar ao trabalho para ficar de vadiagem com eles na cama, e de proibir toda e qualquer jogo/brinquedo/filme /desenho de luta e/ou violência. Ter OPÇÃO é a melhor coisa da vida

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Concordo com você que cada caso é um caso. Minha sobrinha nasceu de cesariana, e minha cunhada também ficou bastante bem depois, além do que o médico julgou necessário pela questão idade.
    Minha mãe teve aos dois filhos de cesariana, também, e nós nunca tivemos problema por isso.
    Então, acho que realmente cada caso é um caso.
    O negócio é ignorar quem não sabe respeitar as diferenças, se não for importante, e argumentar se for.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dê

    Faça já a sua inscrição ao SORTEIO DAS PARCERIAS. Vc poderá ganhar uma joia da Designer ELIANA COLOGNESE e uma camisa da COSTUREIRA MADAME

    Bjoooooooo..........................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...