terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meu porto seguro


Estar em casa para mim é um presente, gosto demais de estar com minhas coisas de artesanto, meus papéis, nas redes sociais tricotanto, estar no convívio com os filhotes, é muito bom... não sinto falta de muita coisa, tudo aqui  me deixa feliz.  Ontem conversando com uma amiga ela desabafou sobre a insatisfação de ficar em casa, o quanto estar em casa proporciona à ela  irritação. Ela gosta de estar dentro de outras atividades, dentro de outras rotinas. Posso entender perfeitamente, e acredito que isso deva ser algo muito chato e inconfortável, quando não se está preparada para assumir uma história de vida a frustação vem como peso complementar. Isso nada tem haver com casamento, ser feliz nele, tem haver com a escolha do papel que se quer ter, aonde se encontrar nisso. Eu me encontrei, e agradeço por isso.

Uma das coisas que gosto de desfrutar aqui na net é poder fazer da distância algo curto demais... Ontem  vivi isso, mandei cafézinho para pessoas queridas, e é muito bom ver o quanto pequenos gestos fazem a diferença na vida de todos nós, para quem dá e para quem recebe.


Esses são e serão sempre os pequenos e melhores gestos que levamos da vida...



Aqui não existe varal de roupa, raríssima vezes encontramos um, podemos até ver isso mas para as áreas rurais, casas isoladas com enormes terrenos de quintal, mas no quase 90% das moradias é a secadora que funciona mesmo. É bem prático, em uma hora , mais ou menos, vc está com as roupas lavadas e secas, mas se vc esquecer de dobrar logo que a secadora acaba de fazer sua parte...vc está perdida. Quando ela acaba os fios estão maleáveis pela temperatura mais quente da máquina, e vc consegue amaciar com a própria mão os fios, e elas ficam como passadas... Mas se esquece de cuidar disso e o tempo passa, só o ferro, e aí o serviço foi perdido... Ontem aconteceu isso aqui...Agora só o ferro, que falta de atenção danada! Ufa!!!!


Fazer o que? ........ Vamos ao ferro!


Adoramos ver filme por aqui, até que agora estamos com esta programação bem espaçada, mas é um programa bem legal... Hoje fazendo uma arrumação nos armários da cozinha encontrei algo que comprei para nossas sessões de cinema em cada, para a comilança da pipoca...porta manteiga derretida.



É muito bonitinho esse bule para cinema em casa. Ainda não usamos, vou organizar uma sessão de cinema por aqui, para que possamos usar, adoro essas frescurinhas para casa...

É preciso sempre estar dando uma organizada no que temos,e foi o que fiz hoje, armário em ordem again!

Estava assim....


Ficou assim...


Pronto...espaço e ordem é fundamental...aproveitei e tirei meu jogo de chá para usar no móvel que estou pintando...adoro esse jogo, louça branca. Chega de ficar guardando, protegendo...vamos usar e abusar! Está sobre a mesa esperando a finalização do móvel.



Estou aqui fazendo meu Blog e meu amigo de todas as panelas está aqui me fazendo companhia... Foi um presente que ganhei, eu o acho um charme, um verdadeiro garçon das cantinas da Itália...ele me lembra minha querida Toscana que tanto quero conhecer, poder colher girassóis em Toscana...


Adoro essa foto dos girrasóis de Toscana, para conhecer melhor quem a produziu, clique aqui.


Bem é isso, hoje será um dia lindo, cheio de coisas boas para todos nós...beijos.

2 comentários:

  1. Querida, eu tbm adoro ficar em casa, mas tem dias que preciso dar uma volta (e aí o marido sofre pq, como ele já fica a semana inteira fora, nos finais de semana ele quer é ficar em casa, né? rs).
    Eu tbm estou dando uma organizada no meu armário de cozinha. Inventando moda, rs. Daqui uns dias eu mostro.
    Ai, ai... eu tbm gostaria de conhecer a Toscana... olha q campo lindo de girassóis!!! Teve uma vez q assisti um filme em que uma menina rica (modelo, super exigida pela mãe) fugiu de casa e foi pra um espaço rural, onde não tinha nada de bonito. Ela recuperou a casa e plantou um campo de girassóis. Ficou a coisa mais linda! Mas não lembro o nome do filme... se lembrar eu te conto, tá? rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...