sexta-feira, 18 de março de 2011

Que dia Proveitoso

Hoje foi uma sexta-feira bem produtiva...Muitas coisas acontecendo e isso é sinônimo de produção, que claro não posso viver sem. Adoro trabalhar, exercitar alguma função é meu maior prazer. Acho que por isso tive muitos filhos, para sempre ter muito trabalho, hahahaha...mas na verdade nem posso dizer isso, sempre foram  tranquilos demais.  Minha árvore na janela de meu quarto (já virou minha!) está completamente florida...linda a cada dia.
Todo dia abrir a janela e olhar-la florindo é uma das minhas grandes alegrias na primavera...Adoro! Essa atmosfera me contagia, me estimula, me faz ver a vida mais cheia de ânimo....O inverno nos encolhe...é frio demais.
Além disso, abrir a casa é bom demais. Passamos três meses "lacrados" em casa, muito horrível. Nesse inverno conseguimos, am alguns dias, poucos, não ligar a calefação. É uma alívio, e a saúde agradece. Nessa farra toda a Shelby adora e leva a maior vantagem. Vida de cão doméstico é uma boa vida. Ela só na varando curtindo o solzinho e  brincando....

O cardápio aqui anda bem rápido, posso dizer que a todo vapor. Grãos é sempre muito saudável, e não perdi muito tempo pensando o que fazer, deixei o grão de bico de molho a noite e hoje ele foi para a panela de presão com batata e cenoura. Uma delícia só. Saudável e super rápido, somado a um arroz branco fresquinho o que se precisa mais? Nada.

Aliás estar cozinhando por aqui éem sido  bom, são muitos os recursos e as máquinas, pequenas e grandes, que tornam nossa vida mais ágil...Chorar na  cebola nunca mais, basta apertar o botão. Acredito que já tenha no Brasil...Uma maravilha!!!!


Reorganizei minha mesa de trabalho, e achei uma nova posição para ela. Estou adorando como organizei tudo. Adoro meu espaço de trabalho, meus papéis, livros, material  de produção... Agradeço á Deus todos os dias por me ajudar a ter as ferramentas necessárias reunidas em um só lugar. Pois ás vezes é tão difícil se ter...Fico feliz por ter alcançado o que alcancei.

Existem  algumas coisinhas que enfeitam minha vida, que me vestem, que curto demais. Uma dessas coisas são meus livros. Nossa, meu inglês melhorou muito em função da leitura...E a outra são meus potes de canetas...

Bem dia 08 é Páscoa...e já estou me organizando na decoração...Logo que estiver  tudo pronto, mostro o antes e o depois...Mas já comprei os adesivos para a janela junto a porta de entrada da casa.

Meus filhos falaram - mãe não somos mais crianças para esses ccoelhinhos e ovinhos...Para mim, vocês serão sempre crianças...Amanhã eu volto...Sábado, Oba!

5 comentários:

  1. Lindas as flores... humm pude sentir o cheiro delas aqui! rs!
    Bom final de semana querida!
    Bjos floridos (já que é Primavera por aí)!

    ResponderExcluir
  2. Dê,

    Saudades de vir aqui e ter um tempo para apreciar seus textos, sempre reflexivos e que tocam em nossa alma. Senti sua falta, mas a correria está grande.
    Grandes beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Que sexta-feira deliciosa!! Tão bom mexer na casa e com as coisas da casa, né? Beijo grande, Denise!!
    PS Vi seu e-mail e adorei ter notícias! Vou responder com calma!

    ResponderExcluir
  4. Denise, o que mais admiro em vc. é sua organização. Pelas fotos, parece ser tudo impecável. Sua mesa de trabalho ficou lindona.
    Acordar vendo essa arvore florida é um privilegio. Sua praticidade na cozinha é a melhor coisa. Aqui, no Brasil, como complicamos tudo!!
    Aproveite ao máximo.
    Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise. Td bem?
    Ah eu tb adoro começo de primavera. Aqui ja tem um monte de arvorezinhas em flores :)
    Não acredito que seus filhos falaram isso!!! rsrsrs Eu como caçulinha da familia não recuso ovo de pascoa, embalagem de coelhinhos etc etc... hahahahaha
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...