domingo, 20 de março de 2011

Domingo de Pura Agitação

Muito bom quando vamos deitar pensando nas coisas que iremos elaborar para o próximo dia. Isso nos faz acordar mais dispostas, e o que tem ser feito já bate na cabeça e o ânimo toma conta. É o poder do planejamento, isso funciona para tudo na vida. Quando fazemos disso uma rotina, a tendência é que todas essas etapas de organização diária acabem chegando na nossa  rotina de  forma mais agradável... Pensando nisso ontem, ao final de colocar algumas roupas dentro do cesto para serem lavadas, me deu aquela sensação - Lavanderia seus dias estão contados!!!! Exatamente isso. Preciso organizar este espaço, ele não está agradável, prático e aconchegante. Está apenas "usável" e isso não me é suficiente. Preciso curtir cada ambiente, namorar as peças que nele estão, curtir mesmo...Então fotografei o caos, que deixei ficar para ter exatamente essa imagem como mola incentivadora - é agora ou nunca!


Este armário foi colocado na lavanderia para que dentro dele eu pudesse ter guardado panos, alguns materiais que pouco uso, vasilhas da Shelby de passeio, coisas assim. Mas ele, ambora espaçoso para os guardados, me dificultava a colocação da roupa na máquina. Não estava me agradando nada isso. Mas estava, vamos dizer, empurrando com a barriga....Ao lado da máquina mantia alguns cabides para colocar as roupas que não queria que ficassem o tempo completo na secadora, pois esta é perigosa, se não cuidar sua roupa diminui 2 números quando sai seca...Mas com isso, essas roupas no cabide, acabavam permanecendo juntas aos cabos das vassouras. Situação que também não estava legal.



Sobre a máquina de lavar e secar tem uma larga prateleira, mas se não tiver ordem nisso, a bagunça impera. Até por que existem muitas mãos que circulam por aqui...e nem sempre muito cuidadosas...em pegar e trazer de volta!


Do outro lado da secadora, no espaço que sobra, entrou escada e a escova de lavar o carro e ao chão, o vasilhame da ração da Shelby com seus potes de osso sobre a mesma...Enfim, o espaço virou uma bagunça daquelas e perdeu a minha característica...organização...Então, maos à obra. Esvaziar, planejar, projetar e implementar.

Bem hoje trago apenas a foto da área vazia. O  planejamento para a Lavanderia está a todo vapor na minha cabeça, e estarei elaborando o projeto de decoração.  Logo que estiver pronto, trago o passo a passo por aqui. Por enquanto, apenas assim, limpo e vazio. Vai ficar muito bom.




Bem estou animada com a minha lavanderia, vai ficar lindinha e super funcional...Estou doida para vê-la prontinha. Já estou com outros projetos sendo rascnhados , mas esses ficarão mais para frente.

Outra coisa bem legal, e deixo aqui a dica, é comer laranja. Nossa tem me feito muito bem, minha disgestão ficou  bem melhor, além de ser fonte de vitamina C. Agoar, enquanto for época, quero sempre sobre a pia, sorrindo para mim.


Amanhã é segunda e aqui estarei...com ânimo, disposição e no pé direito de tudo que quero e preciso...Fui!

6 comentários:

  1. Uai Dê, vc é mãe de cinco? agora que li teu perfil, vi isso lá. Que bacana menina! Acho lindo família enorme! me arrependo de só ter tido dois. Fora os cachorros....meus três pôneis...hehehe
    Tua lavanderia vai ficar o máximo! Mãos à obra! beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que sua lavanderia vai ficar linda!! Que laranjas apetitosas!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Dê, quanto tempo amiga
    mais estamos todos bem..olha vi seu post de hoje e logo depois este..Sei que sua lavanderia vai ficar o maximo mais é só pra ilustrar
    http://casinhabonitinha.blogspot.com/2011/03/lavanderia-em-ordem.html
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  4. DE..
    andei sumida e me desculpo por isso, são os afazeres e problemas do cotidiano, vc sabe..mas to voltando...rsr
    nossa sabe que eu estava justamente falando com o benzuco sobre isso, organização, sinto que ando me perdendo um pouco, dispensei faxineiras, e estou tentando a todo custo manter a casa e a vida em ordem, mas não estou sabendo fazer isso.
    preciso otimizar mais os meus dias e conseguir organizar as coisas de maneira a me satisfazer..
    acho, que quando nos organizamos a vida flui melhor,né??rsr
    tenho certeza que tua lavanderia vai ficar show de bola.
    depois poste as fotos para vermos...
    tenha uma semana maravilhosa e muito produtiva.
    bjuivos no coração e nesa familia linda.
    loba.

    ResponderExcluir
  5. De, sua lavanderia esta linda, quando terminar ai, ,que sei que vai ficar show,estou te esperando para organizar a minha,valeu????bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!!!
    Vim te convidar pra participar do sorteio de 4 fofíssimos infusores de chá da Villa Pano no BlogArte.
    Passa lá!!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...