sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nem sempre o que parece é...Eu superei o medo...

Este sábado muitas coisas aconteceram por aqui. Dia escolhido para colocar algumas coisas em ordem, de improvisar um almoço que chegue mais pronto do que ir colocar o umbigo no fogão...Hoje não estava muito disposta para essas quitutes todas...Então dentro da minha cozinha foi produzido apenas mini bolinhos de chocolate, essa é minha nova invenção, ao invés  daquela forma grande com um bolo inteiro, faço minis bolinhos, cada um curte o seu...e fico livre daquele farelo de bolo espalhado a cada fatia tirada...Ponto pra mim! Oba! Em busca de facilidades.



Meu caçula é apaixonado por cobras, vai dormir com um barulho desses...Já tivemos de tudo um pouco por aqui, mas cobra sinceramente achei que nunca iria acontecer, e aconteceu. No Brasil não existe essa cultura de ter cobra em casa e tratá-las com todo o carinho e respeito. Espaço próprio, comidinha quinzenal, água fresca, aquecimento na temperatura ideal...Tudo precisa funcionar para dar à cobra a melhor qualidade de vida. E aqui acontece isso. Eu tinha pavor, já me ambientei  e até me atrevo a umas aventuras com elas...Sim Elas, são duas, uma menor (fotos) e outra maior (dormindo na hora das fotos rsrsrsrsrs).




Agora ele resolveu fazer disso um negócio. Fazer cruzamento de determinadas cobras, alcançar padrões diferenciados e vender...Tem cobras que podem chegar a $25.000, basta saber trabalhar com as espécies certas. O menino é esperto e já entende tudo de cobra,  vamos em frente meu mais novo empreendedor...

O tempo por aqui está tão gostoso que estou até estranhando...afinal ainda é inverno, mas o frio anda recolhido. Hoje passei todo o dia de varanda aberta só curtindo a brisa deliciosa, renovando o ar da casa, muito bom.



Quando eu fazia a rádio, um jornal da cidade fez uma matéria de página inteira comigo, para comemorar o primeiro aniversário do Programa. Estava com esta página guardada comigo e hoje resolvi colocá-la numa moldura aqui na nova casa. Foi muito bom olhá-la, reviver em meus pensamentos todos os trabalhos feitos. Uma época de muita realização.


Bem  é isso...um sábado tranqüilo,  com algumas delícias saindo do forno outras trazidas da rua. Curtindo e cooperando para o projeto do caçula e suas cobras, amanhã mostro mais essa produção...Beijos e durmam bem. Estou muito feliz em estar de volta.

5 comentários:

  1. Oi, Dê gostei da ideia dos mini bolos. Que tal colocar aqui a receita do bolo?
    Acho que não me acostumaria com uma cobra dentro de casa. Tenho pavor.
    Aproveite o tempinho bom por ai.
    E sua cunhada como está ? Não sabia que estavas de casa nova.
    Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMORECO, ADOREI A IDEIA DOS BOLOS PEQUENOS , VOU TENTAR FAZER. MAS ESSA COBRA AÍ NÃO QUERO NEM GRAÇA COM ELAS, SABE QUE DESDE CRIANÇA TENHO PESADELOS HORRÍVEIS COM COBRAS, TENHO PAVOR, ACHO QUE NUNCA ME ACOSTUMARIA. BEIJOCAS E UMA ÓTIMA NOITE + UM DOMINGO ENCANTADOR...

    ResponderExcluir
  3. hhuuummmm os bolinhos parecem maravilhosos... fiquei com água na boca..
    bjos floridos

    ResponderExcluir
  4. Socoooooooooooooooorrrooo!!!!
    frô, muito sucesso pro seu filhote e pro empreendimento, realemtne bichos de estimação "exóticos" podem render um bom dinheiro, e aqui no Brasil já tem muitos adeptos tb. Tenho uma amiga que tem uma iguana... nunca mais a visitei... kkkkk Tenho pavor desses bichinhos sabia, num guento nem olhar, mto menos passar perto.
    Não sei se conseguiria me adaptar, como vc conseguiu. ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Cobra não......que sufoco!!!....adorei a idéia dos bolos em formas pequenas....bjks...Gil

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...